body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Bancada do PDT no Senado diverge da Câmara e fica na base de Lula

Decisão dos três senadores do partido foi tomada em consenso por “afinidade” com a gestão. Deputados anunciaram desembarque mais cedo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Waldemir Barreto/Agência Senado
Weverton Rocha (PDT-MA) Senado
1 de 1 Weverton Rocha (PDT-MA) Senado - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A bancada do PDT no Senado Federal divergiu da bancada da sigla na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (6/5) e anunciou que vai permanecer na base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão foi tomada de forma unânime pelos três senadores do PDT: Ana Paula Lobato (MA), Leila Barros (DF) e Weverton Rocha (MA), líder da legenda na Casa. Segundo a bancada, a decisão se deu pela “afinidade” com o governo petista e com o projeto de desenvolvimento do país.

“A decisão foi tomada tendo por base a afinidade da bancada com o governo tanto no projeto de desenvolvimento para o Brasil, como na maioria das pautas no Senado”, diz um trecho da nota.

A nota da bancada do Senado afirma ainda que “respeita” a decisão do PDT na Câmara e que, apesar da divergência, o partido segue unido na defesa dos “ideiais trabalhistas”.

“A bancada do Senado respeita a posição da bancada na Câmara dos Deputados e, embora tenha um posicionamento diferente, reitera que o partido segue unido em defesa dos ideais trabalhistas”, finaliza o texto assinado pelo líder da legenda no Senado, Weverton Rocha.

Mais cedo, a bancada do PDT na Câmara anunciou que estava deixando a base de apoio a Lula e se tornando “independente”. A decisão foi tomada durante reunião da bancada com o ex-ministro da Previdência e presidente licenciado, Carlos Lupi, que deixou o cargo após o escândalo que envolve fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com descontos indevidos de aposentados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?