body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

GO: hospital é fechado após funcionar interditado; gestor está preso

Segundo a PCGO, o hospital seguia funcionando mesmo tendo sido interditado pela Vigilância Sanitária. UTI operava de forma irregular

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCGO
imagem colorida hospital renaissance
1 de 1 imagem colorida hospital renaissance - Foto: Divulgação/PCGO

Goiânia – O Hospital Renaissance, localizado no setor Marista, na capital goiana, foi fechado nessa quinta-feira (15/5). De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a unidade de saúde estava funcionando apesar de ter sido parcialmente interditada no último dia 30 de abril e depois completamente impedida de operar no dia 6 de maio pelo Vigilância Sanitária.

Segundo o delegado Humberto Teófilo, o hospital, mesmo com a primeira interdição, recebia pacientes tanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quanto no ambulatório, o que levou ao fechamento total da unidade de saúde no último dia 6.

Contudo, novas apurações da Vigilância Sanitária, na quarta-feira (14/5), confirmaram o atendimento no local, desrespeitando as ordens das autoridades – inclusive na UTI, que funcionava de forma irregular, sem a equipe médica completa.

Prisão

Após o descumprimento das ordens, a PCGO foi acionada e prendeu o do hospital por infringir determinação do poder público, fechando a unidade. As investigações constataram, ainda, que os funcionários estão com salários atrasados e sem receber o FGTS.

Segundo a corporação, tanto os trabalhadores quanto os pacientes não sabiam da interdição do hospital, o que os expunha a riscos sanitários e à precarização do trabalho.

“Eles não respeitam [a interdição]. Continuaram recebendo pacientes, não informaram a eles, nem aos planos de saúde e, ontem e hoje, prendemos o do hospital”, afirmou o delegado Humberto Teófilo. “Nem o abrigo de resíduos tem local adequado.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?