body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Ministra Cida Gonçalves é alvo de denúncias de assédio e Comissão de Ética avalia

As denúncias foram analisadas pela Corregedoria-Geral da União, que encaminhou a apuração para a Comissão de Ética

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz / Ag. Brasil
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves | Metrópoles
1 de 1 A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves | Metrópoles - Foto: José Cruz / Ag. Brasil

A ministra das Mulheres do governo Lula, Cida Gonçalves, é alvo de denúncias por suposta prática de assédio moral e de racismo contra auxiliares na gestão do ministério. Os relatos de servidores foram encaminhados à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Comissão de Ética da Presidência da República.

Em nota, a CGU informou que “analisou denúncias relacionadas a supostos casos de assédio moral e omissão diante de situações de racismo no âmbito do Ministério das Mulheres”.

“No caso específico da Ministra de Estado, a CGU não possui competência para atuar”, explicou o órgão. A pasta, então, encaminhou os relatos à Comissão de Ética Pública do Poder Executivo Federal, para que avalie as denúncias contra a ministra.

“Quanto às demais pessoas envolvidas, as denúncias não apresentaram elementos suficientes que indicassem possíveis infrações disciplinares. Diante disso, os autos foram arquivados por ausência de materialidade”, informou ainda a CGU.

O Metrópoles entrou em contato com o Ministério das Mulheres, e aguarda retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?