Morre Cypriano Sabino, pai do ministro Celso Sabino, aos 86 anos
A causa da morte não foi divulgada. O velório acontece nesta segunda-feira (17/2), em Belém
atualizado
Compartilhar notícia

Morreu nesse domingo (16/2), aos 86 anos, o empresário Cypriano Sabino de Oliveira, pai do ministro do Turismo, Celso Sabino. A causa da morte não foi divulgada. O velório acontece no cemitério Recanto da Saudade, em Belém, nesta segunda-feira (17/2).
Pelas redes sociais, o ministro homenageou o patriarca. “Com profundo pesar, me despeço do meu amado pai. Homem que foi minha referência. Me ensinou o valor do trabalho. Me ensinou a dignidade que a dedicação e o esforço podem trazer”, escreveu o titular do Turismo.
Cypriano Sabino deixa outros dois filhos: Cilene Sabino, secretária municipal de Cultura e Turismo de Belém, e Cipriano Sabino, conselheiro do Tribunal de Contas do Pará.
“Eterno em nossos corações. Te amarei para sempre, meu paizinho”, disse Cilene em uma publicação nas redes sociais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou sobre o falecimento do empresário. O chefe do Planalto destacou a importância de Sabino para a indústria de navegação do Pará.
“Quero expressar meus profundos sentimentos pelo falecimento de Cypriano Sabino de Oliveira. Empresário de sucesso no Pará, é reconhecido como um dos pioneiros da navegação e comércio nos rios da região. Ao seu filho, o nosso querido ministro Celso Sabino, deixo meu abraço solidário. E a toda a família e amigos de Cypriano, transmito o desejo de que o conforto logo chegue a seus corações”, afirmou o presidente.