body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Perillo aposta em Eduardo Leite para 2026: “Líder muito preparado”

Presidente nacional do PSDB disse ao Metrópoles que o nome de Eduardo Leite pode quebrar polarização. Perillo diz que há espaço em 2026

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
Ex-governador do GO, Marconi Perillo, é entrevistado no estúdio do portal Metrópoles 6
1 de 1 Ex-governador do GO, Marconi Perillo, é entrevistado no estúdio do portal Metrópoles 6 - Foto: KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo

O presidente nacional do PDSB, Marconi Perillo, afirmou, em entrevista exclusiva ao Metrópoles, na terça-feira (25/2), ser possível quebrar a polarização no país. Mesmo em um processo de definição sobre o futuro do partido, o político defende o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para as próximas eleições presidenciais, em 2026.

“Vejo nele uma pessoa íntegra, correta, qualificada e que não é demagoga. Ele é uma pessoa que é muito autêntica. Eu acho que o Brasil também está precisando de políticos que não sejam demagogos. Tem demagogia demais e solução de menos”, critica.

Perillo tem feito uma série de movimentações para definir o futuro do PSDB. Atualmente, o partido está pressionado pela cláusula de barreira. Ela é um mecanismo que firma um número mínimo de votos que os partidos precisam alcançar nas eleições à Câmara de Deputados para ter direito a fundo partidário e tempo de TV.

Na entrevista concedida ao Metrópoles, Perillo deu detalhes sobre as conversas que tem mantido com outros partidos. A legenda dele terá de decidir se fará uma fusão, vai formar uma federação ou será incorporado, que é tida como hipótese pouco provável pelo tucano.

5 imagens
Marconi Perillo: "É o gato correndo atrás do rato", diz sobre o governo Lula
Marconi Perillo acredita que futuro dos tucanos não deve ser com PSD e MDB
Definição sobre futuro da legenda deve sair em dois ou três meses
"Líder muito preparado", diz Marconi Perillo sobre Eduardo Leite
1 de 5

Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
2 de 5

Marconi Perillo: "É o gato correndo atrás do rato", diz sobre o governo Lula

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
3 de 5

Marconi Perillo acredita que futuro dos tucanos não deve ser com PSD e MDB

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
4 de 5

Definição sobre futuro da legenda deve sair em dois ou três meses

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo
5 de 5

"Líder muito preparado", diz Marconi Perillo sobre Eduardo Leite

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo

No entendimento de Perillo, o brasileiro está cansado da polarização. “O brasileiro começa a se cansar dessa polarização, dessa radicalização entre um extremo e o outro. Porque os resultados que estão aparecendo, após essa polarização são muito pífios, muito ruins para o brasileiro. A inflação começa a voltar e a gente está alertando há muito tempo que a política econômica do Lula é uma política econômica desastrosa”, critica Perillo.

Aprovação

Pesquisa Genial/Quaest divulgada na quinta-feira (27/2) revelou que o governador do Rio Grande do Sul, tem 62% de aprovação entre os gaúchos, enquanto 33% desaprovam a gestão dele. Outros 5% não souberam ou não responderam.

O ex-senador e ex-governador de Goiás foi perguntado sobre as críticas direcionadas contra Eduardo Leite à época da crise provocada pelas enchentes, em abril e maio do ano ado. O governador teria sido alertado por um relatório detalhado sobre as possíveis consequências das chuvas que viriam. Também pesaram sobre ele o fato de ter havido cortes no orçamento para prevenção a desastres.

“O Eduardo já explicou isso sobejamente, fartamente. Já contou como é que essas circunstâncias se deram e, mais do que isso, ele foi capaz de apresentar, depois de discutir amplamente com a sociedade gaúcha, um amplo plano de resiliência e de reconstrução do Estado”, argumentou Perillo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?