Atriz do Sitio do Picapau Amarelo foi presa por matar o marido
Artista fez sucesso na TV Globo e participou de novelas como Irmãos Coragem, Selva de Pedra e O Bem-Amado
atualizado
Compartilhar notícia

A atriz e cantora Dorinha Duval, que ficou imortalizada como a primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, morreu aos 96 anos. A informação foi divulgada pela filha da artista, Carla Daniel, nesta quata-feira (21/5), em uma rede social.
“É com tristeza mas alivio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, declarou Carla, que também é atriz.
Dorinha Duval era o nome artístico de Dorah Teixeira. Nascida em 1929, em São Paulo, ela foi vedete, bailarina e cantora em boates e cassinos. Fez tanto sucesso que foi escalada para novelas na Globo. A estreia aconteceu em 1969, na novela “Verão Vermelho”, de Dias Gomes. Também esteve em sucessos como “Irmãos Coragem”, “Selva de Pedra” e “O Bem-Amado”.
A vida da atriz também foi marcada por um episódio trágico. Dorinha matou o marido, o publicitário Paulo Sérgio Alcântara, com três tiros em sua própria casa, no bairro Jardim Botânico, zona sul carioca, na noite de 5 de outubro de 1980. Ela alegou legítima defesa.
Leia o texto completo em Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.