Ingrid Guimarães sobre treta com American Airlines: “Apenas mais uma”
No último final de semana, Ingrid Guimarães voava dos Estados Unidos para o Brasil, quando ou por uma problema com a American Airlines
atualizado
Compartilhar notícia

Ingrid Guimarães voltou a falar sobre o problema com a American Airlines, ocorrido no último final de semana. A atriz voltava dos Estados Unidos, quando foi obrigada a trocar de lugar, da economy para a economy, para deixar o seu assento a uma pessoa da executiva. Ela relatou que recebeu histórias de outras pessoas após expor o problema.
“Eu sou apenas mais uma de tantas histórias que eu tenho ouvido sobre desrespeito, abuso e violência de brasileiros viajando em algumas companhias aéreas”, declarou a atriz, em entrevista ao Fantástico, da Globo, que vai ao ar no próximo domingo (16/3).
Veja quanto Ingrid Guimarães pode receber da American Airlines
A atriz Ingrid Guimarães ou por uma situação constrangedora durante um voo da American Airlines entre Nova York e Rio de Janeiro. Após comprar um assento na classe Economy, ela foi surpreendida com um pedido inusitado: um funcionário da companhia solicitou que cedesse seu lugar a um ageiro da primeira classe, pois um dos assentos dessa categoria estava danificado.
Ao recusar a troca, Ingrid afirmou ter sido ameaçada pelos comissários, que alegaram que ela poderia ser impedida de voar novamente pela empresa. Além disso, os funcionários anunciaram publicamente que o voo só decolaria caso a mudança fosse feita, expondo a atriz diante dos demais ageiros.
De acordo com o turismólogo Vitor Vianna, a transferência de um ageiro para uma categoria inferior só pode ocorrer de forma voluntária.
“Agora ela deve processar a companhia aérea e, além do reembolso do valor pago a mais pelo assento na Economy, tem direito a uma indenização por danos morais. Esse valor deve ser suficiente para desestimular a empresa a continuar com condutas abusivas como essa, que, diga-se de agem, tem sido recorrente na companhia”, explicou ele à coluna Gente, da Veja.
O valor da indenização, segundo o turismólogo, pode chegar a R$ 20 mil.
Vale destacar que a American Airlines garante ter se desculpado com Ingrid Guimarães. Ao Metrópoles, a empresa afirmou que um funcionário estaria em contato com a atriz “para entender mais sobre a experiência e resolver a questão”.