Rita Lee gravou áudio sobre “virar estrelinha” semanas antes de morrer
A cantora morreu em maio de 2023, vítima de um câncer de pulmão. O áudio foi revelado no documentário Rita Lee: Mania de Você, da Max
atualizado
Compartilhar notícia

Um dos últimos áudios gravados por Rita Lee antes de morrer, em maio de 2023, vítima de um câncer de pulmão, foi falando sobre a morte. A mensagem foi revelada no documentário Rita Lee: Mania de Você, publicado pela Max, nesta quinta-feira (8/5). A produção foi gravada quatro semanas antes do falecimento da artista.
Morte de Rita Lee
- Rita Lee morreu no dia 8 de maio de 2023, em São Paulo, aos 75 anos de idade, vítima de um câncer de pulmão.
- Ela foi diagnosticada com a doença em 2021, durante exames de saúde de rotina.
- Nos anos seguintes, ela ou por quimioterapia, mas o câncer entrou em processo de metástase.
- Em fevereiro de 2023, Rita Lee foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e teve alta após um mês internada, e entrou em cuidados paliativos.
- Ela morreu meses depois, em seu apartamento em São Paulo, rodeada da família.
Na mensagem, Rita relembra sobre como é contado para uma criança sobre a morte de alguém da família. “Quando morre uma pessoa que tem criança na família, morre a mãe da criança, geralmente as pessoas falam para a criança: ‘Agora, a mamãe virou uma estrelinha'”, declarou.
Na sequência, ela refletiu sobre morrer. “A morte não é um castigo, a morte é voltar para casa. Antes você estava antes de nascer? Você foi para a escola e agora você vai voltar para casa, é por aí”, completou.