Q.U.A.D.R.A e Wine C se unem em experiência de harmonização de vinho
Lara Torres e Patrícia Justino Vaz receberam o enólogo Pascal Marty em experiência de harmonização de vinhos chilenos
atualizado
Compartilhar notícia

Nessa quarta-feira (25/10), a Q.U.A.D.R.A e a Wine C se uniram para oferecer uma noite de encanto e sabores chilenos para um pequeno grupo de mulheres. Lara Torres e Patrícia Justino Vaz, anfitriãs da noite, organizaram o evento com uma experiência de harmonização de vinhos. O ponto alto foi a presença do renomado enólogo Pascal Marty, que cativou a todos com seu conhecimento e paixão pelos rótulos do Chile.
Idealizadoras do curso de enologia que uniu um grupo de alunas ávidas por aprender sobre o universo do vinho, Lara Torres e Patrícia Justino Vaz tiveram a ideia de levar as alunas para uma experiência fora do ambiente onde oferecem as aulas. A primeira prática ocupou o restaurante Don León, mas o objetivo é variar o local nas próximas edições.


“A Quadra e a Wine C, ou seja Patrícia Vaz, e eu, temos um projeto desde de 2019, que é fomentar o vinho para as mulheres. Temos várias turmas durante o ano, e sentimos a necessidade de ampliar, e então decidimos promover essa experiência quando algum enólogo vem à Brasília”, detalha Lara Torres.
As convidadas tiveram a oportunidade de degustar quatro pratos da culinária chilena, enquanto apreciavam rótulos de vinhos, todos perfeitamente harmonizados com o cardápio. Antes de cada prato, Pascal, bastante renomado em sua área de atuação, explicava em detalhes sobre o vinho que seria servido.
Pascal Marty é francês e um dos mais respeitados enólogos do mundo. O especialista vive no Chile há 27 anos e ostenta uma ampla experiência internacional. Durante a noite, ele compartilhou histórias sobre sua carreira, a diversidade dos vinhos chilenos e as técnicas de produção que fazem do Chile uma potência vinícola no cenário mundial.

“É a primeira vez que falo sobre vinhos para um público só de mulheres; 70% dos vinhos comprados no planeta são comprados por mulheres e, por isso, a etiqueta precisa ser atrativa para elas”, explica Marty.
Além das degustações e harmonizações, a noite também contou com música ao vivo.
Confira os cliques:











Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.