body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Cães farejadores encontram coalas em risco de extinção na Austrália

A espécie está em risco de extinção devido ao aumento da transmissão de clamídia, além do crescente desmatamento das florestas locais

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
The Great Eastern Ranges initiative/Facebook/Reprodução
Montagem de duas imagens coloridas de coala e cachorro
1 de 1 Montagem de duas imagens coloridas de coala e cachorro - Foto: The Great Eastern Ranges initiative/Facebook/Reprodução

Devido aos milhões de receptores olfativos, os cães têm uma capacidade de faro extraordinária. Por conta dessa característica, eles são convocados para trabalhar na identificação de diversas substâncias. Ciente disso, a instituição Canines for Wildlife tem tido a “ajudinha” de cães de diferentes raças para encontrar animais selvagens que correm o risco de extinção na Austrália.

Entre eles está Max, um pet da raça english springer spaniel de 7 anos. Os cães são treinados para identificar determinados odores relacionados aos animais que estão sendo procurados, e a missão de Max é encontrar as fezes dos coalas. Segundo a World Wide Fund for Nature (WWF), a espécie corre o risco de ser extinta devido ao desmatamento das indústrias madeireiras, às mudanças climáticas e à crescente transmissão de clamídia.

O trabalho dos cães treinados para farejar as fezes do coala tem fornecido informações valiosas para o centro de pesquisa, denotando a saúde e a diversidade genética de populações de coalas ameaçadas. A partir disso, a instituição pode determinar quais estão carregando a clamídia e quais não estão.

5 imagens
Cuidar da dieta do seu pet é importante para promover saúde
Cuidar adequadamente do animal é missão do tutor
A ração tradicional todos os dias pode parecer pouco atraente para os cães
É preciso ter cuidado com a saúde bucal dos animais
1 de 5

O pet traz alegria ao lar

Freepik
2 de 5

Cuidar da dieta do seu pet é importante para promover saúde

Lum3n/ Pezels
3 de 5

Cuidar adequadamente do animal é missão do tutor

Reprodução/Alto Astral
4 de 5

A ração tradicional todos os dias pode parecer pouco atraente para os cães

Reprodução/GettyImages
5 de 5

É preciso ter cuidado com a saúde bucal dos animais

Reprodução/ Freepik

 

Até então, Max já encontrou populações majoritariamente livres da doença nas cidades australianas de Coffs Harbour e Bellingen.

No Facebook, as iniciativas dão atualizações sobre a pesquisa. “O astuto spaniel não apenas encontrou evidências de atividade de coalas em 80% dos locais, como também descobriu um grupo raro de coalas livres de clamídia em Fernbrook”, descreveu a organização The Great Eastern Ranges initiative, que atua em parceria com Canienes for Wildlife na preservação dos coalas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?