PF elucida sumiço de Antônia Fontenelle, e Felipe Neto age na Justiça
A coluna descobriu, com exclusividade, que os embates entre o influenciador digital e a youtuber ganharam novo capítulo; entenda
atualizado
Compartilhar notícia

A coluna Fábia Oliveira descobriu que os embates entre Felipe Neto e Antônia Fontenelle ganharam novo capítulo. Desta vez, a história envolve a Polícia Federal e o território norte-americano.
Felipe Neto x Antônia Fontenelle
Em maio de 2023, Fontenelle foi condenada a indenizar Felipe e seu irmão, Luccas Neto, em um total de R$ 150 mil. Em paralelo, ações criminais também acabaram com a condenação da viúva de Marcos Paulo.
No mesmo ano, o influenciador moveu novo processo contra Antônia, no qual pediu outros R$ 100 mil por danos morais após ser chamado de “youtuber indigesto, lixo, covarde, pobre miserável de alma, reflexo da ignorância” e outros termos. A ação, no entanto, não teve sucesso por causa da dificuldade em achar a loira para ser citada.
Pois bem. A coluna descobriu que a Polícia Federal foi oficiada para esclarecer se, desde que Antônia Fontenelle saiu do Brasil, ela retornou em algum momento e, em caso positivo, quando isso aconteceu.
O que disse a Polícia Federal
Em relatório do dia 28 de abril, a Polícia Federal apresentou cinco páginas com o histórico de voos de Fontenelle. Segundo o documento, a youtuber e influencer deixou o solo brasileiro em novembro de 2023 e nunca mais retornou.
Nova movimentação de Felipe Neto
A informação foi decisiva para a mais recente movimentação feita por Felipe Neto. Na última terça-feira (20/5), o influenciador digital fez menção à manifestação da PF e resgatou o fato de que os tribunais são unânimes ao prever que a citação eletrônica é a preferência quando os réus moram fora do país.
Isso dito, Felipe pediu que Fontenelle seja citada eletronicamente e, com rapidez, logo informou seu e-mail e número de contato por WhatsApp. Caso o pedido seja deferido, outras ações contra a influencer em estado semelhante podem receber o mesmo tratamento.
A dificuldade de citar Antônia Fontenelle também tem sido vivida por Deolane Bezerra e André Perecmanis, advogado que representou judicialmente Felipe Neto em ações movidas contra a atriz. Este também oficiou a PF, como já revelado pela coluna.
Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos…