Vídeo: Selena Gomez surge aos prantos após mexicanos serem deportados
A atriz e cantora, que é filha de imigrantes, usou as redes sociais para se desculpar pelas atitudes do presidente americano Donald Trump
atualizado
Compartilhar notícia

Filha de imigrantes mexicanos, Selena Gomez surgiu bastante abalada nas redes sociais, após mais de 4 mil pessoas serem deportadas dos Estados Unidos depois da posse de Donald Trump.
A cantora e atriz gravou um vídeo aos prantos sobre o caso: “Eu só quero dizer eu eu sinto muito, tantas pessoas estão sendo deportadas, crianças… Eu não entendo. Eu sinto muito, eu gostaria de poder fazer algo, mas eu não consigo. Eu não sei o que fazer, eu vou tentar de tudo”, disse.
Deportação em massa
Na última terça-feira (21/1), menos de 24 horas depois da posse do novo presidente Donald Trump, Tom Homan, chefe do Serviço de Imigração e Controle (ICE) dos Estados Unidos, conhecido como o “Czar das fronteiras”, informou que as batidas e deportações de imigrantes ilegais seriam iniciadas.
Segundo Homan, os agentes de imigração se espalharão pelos Estados Unidos a partir desta terça para prender e deportar pessoas que estejam ilegalmente em território norte-americano.
“O ICE vai começar a fazer seu trabalho. E digo mais: eles não conseguiram fazer o trabalho nos últimos quatro anos e agora vão começar a cumprir a lei como deveria ser”, disse Homan à imprensa local.
O que houve?
- Tom Homan anunciou que as deportações em massa começarão nesta terça-feira (21/1).
- Donald Trump, logo após a posse, assinou decretos que autorizam a deportação de imigrantes não documentados.
- Homan é conhecido como o “Czar das fronteiras”, devido à sua dura atuação na política anti-imigração.