Celina diz que ato pró-anistia foi pacífico e com “perfil diferente”
A vice-governadora, que é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), falou no final do ato pró-anistia, em Brasília, nesta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
![celina leão]](https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Ffly.metroimg.com%2F%2Fq_85%2Cw_700%2Fhttps%3A%2F%2Fs.metroimg.com%2Fwp-content%2Fs%2F2025%2F05%2F07181007%2Fcelina-leao-6.jpg)
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que o ato pró-anistia desta quarta-feira (7/5) foi “uma manifestação pacífica”, com “perfil diferente” de eventos semelhantes ocorridos em outras unidades da Federação, como São Paulo.
“Os policiais do Governo do Distrito Federal se prepararam para a manifestação com todo o esquema de inteligência. Mas, como se percebe, essa é uma manifestação pacífica, de famílias que lutam democraticamente pelo que acreditam”, declarou Celina após a manifestação desta tarde. Assista:
A vice-governadora é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que lidera o movimento em favor da anistia aos acusados pelos atos atidemocráticos. O próprio ex-chefe do Poder Executivo é réu por suposta trama golpista para mantê-lo no poder após as eleições de 2022.
Questionada sobre a diferença entre o ato de Brasília e o de São Paulo, ocorrido no mês ado, Celina disse que o da capital federal “é mais ligado ao parlamento”.
“Aqui é uma caminhada com parlamentares, até porque o que pedido feito hoje é em relação à votação no parlamento. É um modelo de manifestação diferenciado”, afirmou.
No evento de abril, a Universidade de São Paulo (USP) estimou público de 45 mil pessoas. Em Brasília, nesta quarta-feira, o pastor Silas Malafaia afirmou que havia 10 mil participantes no início da eata.