GDF aprova parcelamento do solo de condomínio no Jardim Botânico
Decreto assinado pelo governador permite criação de novo loteamento residencial no Setor Habitacional Estrada do Sol, no Jardim Botânico
atualizado
Compartilhar notícia

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, por meio de decreto publicado nesta quinta-feira (3/4), o projeto urbanístico de parcelamento do solo para o Residencial Village Golden Green, localizado no Setor Habitacional Estrada do Sol, no Jardim Botânico. O ato autoriza oficialmente o loteamento da área, permitindo a criação de unidades imobiliárias residenciais.
O decreto determina que os documentos detalhando o parcelamento fiquem disponíveis em até sete dias no sistema Sisduc, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
De acordo com o Relatório de Impacto de Vizinhança apresentado no Instituto Brasília Ambiental (Ibram), dividindo os habitantes totais pela quantidade de habitantes médios por unidade, tem-se uma quantidade máxima de 146 unidades habitacionais no local.
A norma estabelece ainda que não haverá cobrança imediata da Outorga Onerosa de Alteração de Uso (Onalt), uma taxa normalmente exigida quando há mudança no uso do solo. No entanto, o GDF ressalva que a cobrança poderá ser aplicada futuramente caso haja alteração do solo em unidades que compõe o parcelamento aprovado.