Advogados de direita articulam manifesto em desagravo a Bolsonaro
Ideia do grupo de advogados de direita é lançar manifesto durante almoço com Jair Bolsonaro previsto para o dia 10 de abril, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia

Um grupo de advogados de direita articula manifesto jurídico em desagravo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se tornou réu no inquérito do golpe, na quarta-feira (26/3).
O documento tem sido articulado pelo Movimento Advogados de Direita e deve ser divulgado durante almoço com o próprio Bolsonaro previsto para o dia 10 de abril, em Brasília.
O encontro será por adesão. Cada advogado interessado em participar do almoço com o ex-presidente terá de desembolsar R$ 200. O valor inclui refeição e bebidas não alcoólicas.
Oficialmente, o manifesto será contra o que os advogados de direita consideram como suposto “estado de exceção”, “censura” e “perseguição política” no Brasil, sobretudo por parte do Judiciário.
O movimento dos advogados de direita foi criado em uma tentativa de se contrapor ao Prerrogativas, grupo de juristas antilavajatistas e progressistas que é próximo do governo Lula.