Ex-aliado de Lula vira munição para bolsonaristas atacarem presidente
Deputados bolsonaristas têm usado vídeos de um cacique do Centrão que é ex-aliado de Lula para atacar o presidente e o governo
atualizado
Compartilhar notícia

Ex-aliado de Lula, o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), virou munição para bolsonaristas atacarem o presidente e integrantes do governo.
Nos últimos dias, lideranças aliadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro aram a replicar vídeos de Paulinho fazendo duras críticas a Lula e a alguns dos ministros da gestão petista.
Em um dos vídeos, Paulinho faz críticas à decisão do presidente da República de nomear Alexandre Padilha, que ocupava a Secretaria de Relações Institucionais, como novo ministro da Saúde.
“O governo Lula mostra que é capaz de ser ainda mais incompetente ao indicar o seu pior ministro para a Saúde”, diz Paulinho na gravação.
Ver essa foto no Instagram
Ao menos duas lideranças bolsonaristas entraram na onda e aproveitaram as críticas de Paulinho para reforçar o tom contra Lula. Uma delas, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO), classificou a fala como “impagável”.
“Paulinho da Força foi um dos primeiros presidentes de partido a apoiar Lula nas eleições de 2022. Um dos maiores apoiadores do Lula. E ele vai e grava esse vídeo”, afirmou Gayer aos seus seguidores.
Outro bolsonarista que usou o vídeo de Paulinho foi o líder do PL na Câmara, Sosténes Cavalcante (RJ). Ele compartilhou o vídeo em seu WhatsApp e lembrou de críticas feitas por outros presidentes de partidos.
“Até o Paulinho da Força, do Solidariedade, está pulando do barco do Lula”, comentou.