body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Governo usa prisão de chefão do PCC para tentar destravar PEC

Ministros do governo Lula têm usado a prisão de um chefão do PCC na Bolívia para tentar destravar uma PEC que tramita no Congresso Nacional

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Gleisi Hoffmann
1 de 1 Gleisi Hoffmann - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O governo Lula decidiu usar a prisão de um dos chefões do PCC para tentar angariar apoio à PEC da Segurança Pública, que tramita atualmente na Câmara dos Deputados.

Nos últimos dias, o governo vem explorando de diversas formas a operação que resultou na prisão do traficante Marcos Roberto de Almeida, o “Tuta”, caputado na sexta-feira (16/5).

3 imagens
Jorge Messias, chefe da AGU
Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais
1 de 3

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
2 de 3

Jorge Messias, chefe da AGU

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
3 de 3

Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

 

O chefão do PCC foi preso na Bolívia em uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), da boliviana Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen (FELCC) e da Interpol.

“Ações como esta serão fortalecidas com a PEC da Segurança Pública apresentada pelo presidente Lula e ministro Lewandowski ao Congresso”, afirmou a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

Chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias também usou o episódio para defender a PEC da Segurança. “Vamos para cima aprovar a PEC da Segurança”, disse o ministro à coluna.

“Com a aprovação da PEC da Segurança Pública, teremos ainda mais integração de dados e uma coordenação mais eficaz. É preciso dar paz e tranquilidade aos cidadãos e cidadãs em nosso país!”, acrescentou.

A PEC da Segurança foi enviada pelo governo ao Congresso Nacional em 24 de abril. Desde então, a proposta tramita a os lentos na Câmara, onde está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A PEC enfrenta resistência da chamada bancada da bala e de alguns governadores, que temem perder controle sobre órgãos de segurança estaduais, após a integração com instituições federais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?