Lira busca Fux para tentar manter orçamento secreto
Encontro vai acontecer às 17h no gabinete da presidência do STF. Iniciativa da conversa foi do presidente da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, se reúnem na tarde desta segunda-feira (8/11), para discutir a decisão da ministra Rosa Weber de suspender o pagamento das chamadas emendas de relator no orçamento da União.
O encontro está marcado para as 17h, no gabinete da presidência do STF, em Brasília. A iniciativa para a conversa partiu do presidente da Câmara. Lira pretende alegar que o chamado orçamento secreto está regulamentado por projeto aprovado pelo próprio Congresso.
Governo evita falar em “retaliação” por votação dos Precatórios
A liminar de Rosa será julgada, virtualmente, pelos demais ministros do Supremo nesta terça-feira (9/11). O temor de Lira é o de que, uma vez mantida pelo plenário da Corte, a decisão inviabilize a aprovação da PEC dos Precatórios na Câmara, na votação em segundo turno.
A PEC foi aprovada na semana ada por 312 votos a 144, apenas quatro a mais do que os 308 mínimos necessários. Muitos deputados item ter votado a favor da proposta em troca da liberação de emendas de relator para obras em seus estados.