Por 2026, Dirceu avalia adiar lançamento do 2º volume de seu livro
Ex-ministro José Dirceu (PT) cogita adiar lançamento do segundo volume de seu livro de memórias por causa das eleições de 2026
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-ministro José Dirceu (PT) avalia adiar o lançamento do segundo volume de seu livro de memórias por conta das eleições de 2026, quando pretende concorrer à Câmara dos Deputados por São Paulo.
Em agosto de 2018, o ex-ministro lançou o livro “Zé Dirceu: Memórias – Volume 1”, na qual faz relatos sobre sua militância estudantil, a criação do PT e os dois primeiros governos Lula.
A previsão era que Dirceu lançasse a segunda edição do livro ainda em 2025. No segundo volume, Dirceu pretende narrar os períodos em que esteve preso por conta do Mensalão e da Lava Jato.
No entanto, segundo aliados, o ex-ministro considera seriamente adiar o lançamento da publicação por causa das eleições. O temor é de que o conteúdo do livro atrapalhe sua candidatura em 2026.
Festão de Dirceu
Como a coluna noticiou, Dirceu comemorou seu aniversário de 79 anos em uma prestigiada festa na terça-feira (11/3) em um bar do Setor de Clubes Sul, área nobre de Brasília.
A comemoração do ex-ministro reuniu a cúpula do Congresso Nacional, lideranças petistas e do Centrão e diversos ministros do governo Lula, como Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda).
O aniversário de Dirceu também contou com a presença de lideranças petistas que, assim como o ex-ministro, foram alvejados pela Mensalão e pela Lava Jato. Entre eles, estava Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT.