Faux fur: imitação de pele animal pode ser usada em diferentes épocas
Estilo e ética andam juntos quando o assunto são as texturas que imitam pele animal, que voltaram com força para a temporada
atualizado
Compartilhar notícia

As texturas que imitam pele animal, como aquelas com pelos longos, curtos ou estampas que remetem a padronagens de animais, retornaram com força ao radar fashionista nos últimos tempos. Mais do que uma questão estética, a escolha por peças faux fur (pele falsa) reflete uma busca por opções que aliam estilo e consciência, oferecendo o visual luxuoso e acolhedor sem o uso de materiais de origem animal. Nesta Vitrine M Fashion, você confere como incorporar essa tendência ao guarda-roupa, cada vez mais cruelty-free.
Vem conferir!

A tendência de usar peles fake permite uma grande variedade de aplicações no vestuário e órios. Um casaco de pelo sintético, por exemplo, é a peça-chave ideal para adicionar calor e sofisticação a um look de outono ou inverno, podendo ser combinado com jeans, vestidos básicos ou peças de alfaiataria para um contraste interessante.
Para quem prefere começar com detalhes, órios como bolsas com acabamento de pelo, chapéus (como o bucket) ou até sapatos com texturas animais são ótimas opções. Esses detalhes podem transformar um look simples em algo mais estilizado e alinhado com a tendência.





Peças com estampa animal, como a clássica onça ou zebra, também se encaixam nessa estética, aparecendo em vestidos, saias, blusas ou calças. A dica é equilibrar a peça statement com outras mais neutras e de texturas lisas, para que o visual não fique sobrecarregado. As padronagens não se limitam aos animais, podendo ser vistas de formas mais criativas e coloridas, abrindo a possibilidade do uso de faux fur também para estações mais quentes.


Experimentar diferentes comprimentos e volumes de pelo sintético ou variações nas estampas permite criar looks variados, do mais discreto ao mais ousado. A moda que imita pele animal é uma fonte infinita de peças que podem adicionar um toque de drama e elegância ao visual de forma ética e estilosa.

Confira nossa curadoria de peças faux fur
Cardigan preto, da Youcom


Jaqueta cinza, da C&A

Blusa com pelinhos, da Renner


Casaco longo bege, da C&A

Bucket hat, da C&A

Minissaia de vaquinha, da Renner


Cardigã cropped, da Youcom


Casaco de oncinha, da C&A

Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados íveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.