Lorde: confira 30 looks para entender a evolução de estilo da cantora
Do gótico ao amarelo iluminado pelo sol, a artista utiliza a moda para complementar o mood de suas obras musicais
atualizado
Compartilhar notícia

Dona dos hits Mood Ring, The Path e California, a cantora e compositora Lorde teve a sua estreia no mundo da música com apenas 17 anos de idade, em 2013, e, desde então, a artista não saiu dos holofotes. Na última década, o público tem acompanhado a trajetória e o amadurecimento da neozelandesa – inclusive em seu estilo, que caminhou do gótico aos modelitos amarelos e tecidos fluídos.
Vem saber mais!
Estilo gótico
Em 2013, Lorde soltou a voz e marcou presença no universo da música com o álbum Royals. No ano seguinte, a faixa foi eleita a canção do ano no Grammy e também rendeu a premiação como a Melhor Performance Pop Solo. Não demorou para ser o single mais baixado na época, segundo ranking elaborado pela loja digital iTunes.
De beleza elegante, a adolescente prodígio chamava a atenção pelas madeixas longas e o estilo gótico. O visual, majoritariamente preto, era pontuado por transparências e tecidos bordados. Para finalizar a beleza, batons escuros, como roxo ou preto, marcavam presença nos lábios da cantora.










Alfaiataria
Ao decorrer dos anos, Lorde foi ajustando seu estilo sutilmente, dando espaço para mais brilho e cores. Os comprimentos cropped das blusas permanecem, mas am a ser acompanhados pelo corte preciso da alfaiataria.
Para os visuais dos palcos, a artista foi flagrada com terninhos completos e coletes. As calças de alfaiataria marcam presença em vários momentos, e a camisa social branca entrou nessa fase do estilo. A peça pontua produções mais casuais.








Fashionista
Após o lançamento do segundo álbum de estúdio, batizado de Melodrama, em 2017, o visual de Lorde também avançou. a a dar espaço a composições mais fashionistas para conferir os desfiles na primeira fila no Paris Fashion Week.
Vestidos de seda e modelagens mais fluídas ganham destaque durante as performances da artista. Há espaço também para materiais holográficos, tons neons e combinações descoladas, como usar camiseta por baixo de vestidos de luxo.
Aos 24 anos, Ella Marija Lani Yelich-O’Connor, também conhecida pelo nome artístico Lorde, tem um estilo de se vestir único, tão multifacetado quanto suas músicas. Após um período sabático, longe das redes sociais e em um momento de reconexão, a artista retorna com os novos álbuns: Solar Power e Mood Ring.
Com batidas desaceleradas, o visual da cantora também está repaginado. Pincelado pelos anos 1960 e 1970, a artista ou a escolher modelitos mais leves para o dia a dia, em cores frias. Para o single Solar Power, a cantora aderiu ao tom amarelo
Colaborou Sabrina Pessoa