Louis Vuitton entra na tendência de grifes e lança linha de beleza
Após sucesso das linhas de beleza na Chanel e na Dior, é a vez da Louis Vuitton investir no mercado, sob direção de Pat McGrath
atualizado
Compartilhar notícia

Grifes de luxo têm enxergado o setor de beleza como uma importante fonte de renda, e a Louis Vuitton é mais uma a embarcar nesse mercado com a linha La Beauté, dirigida pela beauty artist Pat McGrath. Marcas renomadas, como Chanel e Dior, já obtêm uma parcela significativa de seus lucros com cosméticos, e outras, como Celine, Prada e Miu Miu, estão entrando ou expandindo suas linhas de beleza.
Vem conferir!

Essa movimentação estratégica não é novidade. Em tempos de incerteza econômica e queda geral no mercado de luxo, os produtos de beleza se apresentam como uma alternativa lucrativa e um ponto de entrada mais ível para o consumidor. Para a Louis Vuitton, o lançamento de La Beauté, previsto para chegar no segundo semestre de 2025, representa uma evolução dentro de seu catálogo.

A escolha de Pat McGrath, reconhecida como uma das maquiadoras mais influentes do mundo, como Diretora Criativa de Cosméticos, mostra que o investimento da marca na beleza de luxo é grande e bem planejado. O sucesso de linhas de maquiagem de grifes como Louboutin, Valentino e Gucci nos últimos anos prova um fenômeno que parece ter vindo para ficar.
Outras grifes, a exemplo da Chanel e Dior, já consolidaram sua presença no mercado de beleza, além da Celine, que lançou sua linha de em 2023, e a Prada, que expandiu seu catálogo para o skincare e a maquiagem.

Louis Vuitton busca o “efeito batom”
A estratégia de expandir os negócios para o mercado da beleza, como a Louis Vuitton fará com a La Beauté, permite atrair novos consumidores com produtos mais íveis, como batons, e também fidelizar clientes existentes, aproveitando a estabilidade do mercado mesmo em tempos de crise econômica. Essa tendência reflete o chamado “efeito batom”, no qual consumidores buscam pequenos luxos íveis em períodos de incerteza econômica.
Confira outras grandes marcas de moda que têm a beleza como importante parte de seus negócios: