MFDF 2025 apresenta exposição de moda da marca brasiliense Cepyh
Fundada por Marcos Vinnicius, a marca estará em exposição no Metrópoles Fashion & Design, até o dia 23 de maio
atualizado
Compartilhar notícia

Brasília tem se mostrado, cada vez mais, um centro de efervescência criativa da moda nacional. Exemplo dessa “onda fashion” é a Cepyh, marca fundada por Marcos Vinnicius que estará no Metrópoles Fashion & Design Festival 2025, em exposição de suas peças no evento que reunirá brechós, multimarcas e criadores no Museu Nacional da República, entre os dias 21 e 23 de maio.
Vem conhecer!

Modelo desde cedo, Marcos Vinnicius descobriu a paixão por desenhar roupas após se deparar com a dificuldade em encontrar peças que desejava, fosse por questões financeiras ou falta de o. Essa busca por algo único o levou a dar um o além: em 2022, começou a costurar no ateliê de um amigo, onde desenvolveu sua prática e profissionalismo. Iniciou criando ecobags, evoluindo para bermudas, calças, coletes e, mais recentemente, jaquetas, vendendo suas criações sob encomenda.
A marca foi oficialmente criada em março de 2025, vindo com a necessidade de expor profissionalmente suas peças. Para Marcos, a Cepyh representa a realização de um sonho:
“A Cepyh é o espaço em que podemos mostrar a realeza das ruas, com peças diferentes e únicas que am um ar de destaque, personalidade e bem-estar”, afirma o designer.
Com o objetivo de transmitir sua essência e história, a marca explora a estética streetwear, mercado no qual se destaca nos designs, tecidos e modelagem. Marcos conta que o objetivo é transmitir sua essência, capacidade e visão de moda, buscando ar um “ar de grife mesmo com peças feitas na periferia”.


Cepyh no Metrópoles Fashion & Design Festival
Para a exposição no MFDF, a Cepyh selecionou peças que representam momentos importantes da marca. Serão expostas duas jaquetas, uma bermuda, uma calça e uma bolsa. A escolha dessas peças se deve ao fato de que esta será a primeira vez que uma jaqueta da marca será mostrada em uma exposição. Além disso, as peças selecionadas foram as que tiveram mais destaque na última coleção. Por meio delas, a marca espera transmitir sua essência.
Marcos Vinnicius vê esta exposição como uma “abertura de portas” para a Cepyh. Ele considera muito significativo, com pouco tempo de marca, já estar em um museu da sua cidade. A exposição proporcionará visibilidade para o público que ainda não conhece a marca, permitindo que vejam, toquem e se sintam parte dela.
O projeto Metrópoles Fashion & Design Festival 2025 é realizado com fomento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (@seturdf), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social Brasileiro – INBRAS.

Metrópoles Fashion & Design Festival 2025
Com o objetivo de fortalecer a cena criativa do Distrito Federal, Ilca Maria Estevão convida o público da capital a ir ao Museu Nacional da República, em Brasília, entre 21 e 23 de maio, conferir o Metrópoles Fashion & Design Festival (MFDF) 2025. A programação cultural dos três dias de evento integra moda, arte, música e gastronomia.
Nesta edição, celebramos o tema The Business of Fashion, para refletir sobre como a moda transcende roupas e tendências, reforçando que ela também é comportamento, identidade, expressão e, sobretudo, pertencimento.
Este evento é, também, a realização de um sonho pessoal de Ilca Maria Estevão, que começou a própria trajetória na moda como colunista do portal Metrópoles. A partir dessa vivência, criou projetos como Moda Brasília e Fora dos Padrões, voltados a destacar os talentos da cidade, muitas vezes invisibilizados. O MFDF surgiu então como uma resposta a isso, com a criação de um ambiente onde esses talentos podem ser vistos, ouvidos, reconhecidos.
Entre os brechós confirmados estão: To Face, Rua de Baixo, GGarimpei, Choose Vintage, Desapeguei Bonito, Nasty, Bem QT Quis e Só Usei Uma Vez. Nas multimarcas, destacam-se Hills, Jeté, Amek e Ótica Anna Santana.
Já entre os criadores, o evento recebe uma diversidade de talentos e marcas autorais como Veertien, Slanvy, Urbanoise, Lagus, Lucila, Confraria, Off Shadow, Hylo Cartis Studio, Victor Soulivier, Quero Melancia, Avanzzo, Lago, Luyd e Diáspora 009.
Oficinas, como de grafite, upcycling, costura e bordado, também compõem a programação das atividades criativas oferecidas, além da presença de 10 designers de móveis do DF, que exporão criações próprias no festival. São eles: Raquel Chaves, Bia Venancio, Rafaela Gravia, Sumauna, Trinka, Helena Trindade, Mutum, Lucas Carames, Natteca Store e Samuel Lamas.