body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Multimarcas Amek é novidade no Metrópoles Fashion & Design Festival

Com peças que priorizam durabilidade, loja fundada por Kalynne Almeida estará presente no evento, pela primeira vez, na edição de 2025

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nina Quintana/Metrópoles
Kallyne Almeida, da Amek Store - Metrópoles
1 de 1 Kallyne Almeida, da Amek Store - Metrópoles - Foto: Nina Quintana/Metrópoles

Peças com durabilidade, detalhes marcantes e uma curadoria que preza pela exclusividade. Esse é o mote da Amek Store, multimarcas brasiliense que estreia entre os expositores com itens à venda no Metrópoles Fashion & Design Festival 2025. Inaugurada há dois anos, a loja nasceu para trazer o olhar da empresária Kalynne Almeida sobre o que ela sentia falta no varejo de moda feminina em Brasília.

O evento ocorre de 21 a 23 de maio, no Museu Nacional da República, com entrada gratuita e aberta ao público. Vem saber mais detalhes!

Do projeto, à loja

Foram dois anos de desenvolvimento até a Amek ganhar forma, em maio de 2023, no endereço que hoje ocupa no Jardim Botânico. A loja foi batizada com um acrônimo dos nomes da família de Kalynne: Alexandre (marido), Melissa (filha), Edson (filho) e a inicial da empresária, experiente também no ramo de salões de beleza.

A curadoria de peças tem grifes de São Paulo, Minas Gerais e estados do Nordeste, com marcas mais consolidadas e outras mais recentes. A lista inclui Regina Salomão, Morina e Thamara Capelão, entre outras. A loja também oferece órios e semijoias.

Kallyne Almeida com look da Amek Store - Metrópoles
Kallyne Almeida trabalha há anos no ramo da beleza e, há dois anos, abriu a multimarcas Amek

 

A maior parte das clientes, segundo Kalynne, é formada por “empresárias que precisam estar bem vestidas e entendem a importância da imagem”. Para ela, o desafio de empreender na moda foi fidelizar consumidoras que prezam pela qualidade além do preço, investir em uma boa equipe e ter metas realistas. “Brinco que ainda somos um bebê, temos um longo caminho a trilhar”, comenta.

Peças da loja Amek Store - Metrópoles
As seleção de peças da loja preza por durabilidade, exclusividade e detalhes diferenciais

 

Itens diferenciados, mas atemporais

O diferencial da curadoria da Amek, para Kalynne, está no charme dos cortes e adornos, bem como nos detalhes tridimensionais e modelagens estruturadas. Mesmo assim, são atemporais, tal como a cartela de cores e as estampas. Os materiais incluem linho natural e couro legítimo. Já a grade de tamanho, quando possível, vai do 34 ao 50.

Kallyne Almeida com look da Amek Store - Metrópoles
O nome da loja é um acrônimo com as iniciais da família de Kalynne

 

“Não queremos oferecer peças descartáveis. A pessoa vai poder usá-las por vários anos, de várias formas. Buscamos itens diferentes, que a personalidade da cliente”, explica Kalynne. “Trabalhamos com tendência, mas buscamos peças atemporais dentro dela, para que a cliente possa usar do trabalho a um happy hour, mudando os órios.”

Peças da loja Amek Store - Metrópoles
As estampas também são atemporais, como o animal print

 

O que vai para o MFDF 2025

À coluna, Kalynne conta que se sentiu honrada com o convite para o MFDF 2025, pois acredita que o festival valoriza os negócios locais. “As pessoas ainda têm um conceito de que o que é bom vem de fora, mas temos muita gente boa aqui”, defende. Na seleção de peças da Amek para o evento, focada nas roupas, o público pode esperar itens de outono/inverno, com toque “boho-chic“.

8 imagens
Peça da Amek Store
Peça da Amek Store
Peça da Amek Store
Peça da Amek Store
Peça da Amek Store
1 de 8

Peça da Amek Store

Nina Quintana/Metrópoles
2 de 8

Peça da Amek Store

Nina Quintana/Metrópoles
3 de 8

Peça da Amek Store

Nina Quintana/Metrópoles
4 de 8

Peça da Amek Store

Nina Quintana/Metrópoles
5 de 8

Peça da Amek Store

Nina Quintana/Metrópoles
6 de 8

Peça da Amek Store

Nina Quintana/Metrópoles
7 de 8

Peça da Amek Store

Nina Quintana/Metrópoles
8 de 8

Peça da Amek Store

Nina Quintana/Metrópoles

 

Metrópoles Fashion & Design Festival 2025

Com o objetivo de fortalecer a cena criativa do Distrito Federal, Ilca Maria Estevão convida o público da capital a ir ao Museu Nacional da República, em Brasília, entre 21 e 23 de maio, conferir o Metrópoles Fashion & Design Festival (MFDF) 2025. A programação cultural dos três dias de evento integra moda, arte, música e gastronomia.

Nesta edição, celebramos o tema The Business of Fashion, para refletir sobre como a moda transcende roupas e tendências, reforçando que ela também é comportamento, identidade, expressão e, sobretudo, pertencimento.

Este evento é, também, a realização de um sonho pessoal de Ilca Maria Estevão, que começou a própria trajetória na moda como colunista do portal Metrópoles. A partir dessa vivência, criou projetos como Moda Brasília e Fora dos Padrões, voltados a destacar os talentos da cidade, muitas vezes invisibilizados. O MFDF surgiu então como uma resposta a isso, com a criação de um ambiente onde esses talentos podem ser vistos, ouvidos, reconhecidos.

Entre os brechós confirmados estão: To Face, Rua de Baixo, GGarimpei, Choose Vintage, Desapeguei Bonito, Nasty, Bem QT Quis e Só Usei Uma Vez. Nas multimarcas, destacam-se Hills, Jeté, Amek e Ótica Anna Santana.

Já entre os criadores, o evento recebe uma diversidade de talentos e marcas autorais como Veertien, Slanvy, Urbanoise, Lagus, Lucila, Confraria, Off Shadow, Hylo Cartis Studio, Victor Soulivier, Quero Melancia, Avanzzo, Lago, Luyd e Diáspora 009.

Oficinas, como de grafite, upcycling, costura e bordado, também compõem a programação das atividades criativas oferecidas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?