Oscar 2025: veja o que as celebridades vestiram no tapete vermelho
A premiação mais aguardada do cinema no mundo teve destaque para o filme Anora e o primeiro Oscar para um filme brasileiro na história
atualizado
Compartilhar notícia

Os vencedores do Oscar 2025 finalmente foram revelados na cerimônia realizada nesse domingo (2/3), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A premiação mais aguardada do cinema mundial teve uma presença especial do Brasil nesta edição, com direito a uma vitória inédita, e consagrou o filme Anora como o grande vencedor da noite. No tapete vermelho, os destaques foram vestidos claros com pedrarias, looks masculinos que fugiram do óbvio e, como de costume, o tradicional black-tie.
Vem saber alguns detalhes:
- Na edição do Oscar mais aguardada pelos brasileiros, o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, concorria em três categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (com Fernanda Torres) e Melhor Filme Internacional, que rendeu a primeira estatueta para um longa-metragem nacional na história da premiação.
- Fernanda, que interpretou Eunice Paiva no longa, perdeu a categoria na qual concorria, com a vitória da atriz Mikey Madison, protagonista de Anora. O filme, com direção de Sean Baker, foi o grande vencedor da noite, com troféus em mais quatro segmentos: Melhor Filme (o principal da noite), Melhor Direção, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original.
- As demais categorias de atuação ficaram com Adrien Brody (O Brutalista) como Melhor Ator; Zoe Saldaña (Emilia Pérez) como Atriz Coadjuvante; e Kieran Culkin (A Verdadeira Dor) como Ator Coadjuvante.
- Em Melhor Figurino, Paul Tazewell venceu com Wicked: Parte 1. Ele foi o primeiro homem negro a levar o troféu na categoria, e a segunda pessoa negra até então. A coluna participou da live do Metrópoles com a cobertura, comentando os looks do tapete vermelho e os figurinistas (veja no vídeo abaixo).
Vestidos do red carpet
Entre os vestidos das celebridades, os favoritos da coluna foram os de Selena Gomez e Emma Stone, ambas com vestidos em tons claros, com pedrarias. Gomez – que atua no polêmico Emilia Pérez, indicado em várias categorias (e vencedor em duas) – estava de Ralph Lauren, com joias Bulgari. Já Stone, que levou o prêmio de Melhor Atriz no Oscar do ano ado, vestiu Louis Vuitton, grife da qual é embaixadora.
Fernanda Torres, que concorria à mesma categoria que a mãe, Fernanda Montenegro, 25 anos atrás, vestiu alta-costura da Chanel. A peça é da coleção primavera/verão 2025, a mesma da qual ela assistiu ao desfile no fim de janeiro. Outra presença brasileira, para surpresa do público, foi Bruna Marquezine. A atriz foi ao evento a convite da Academia e trajou um vestido acinturado Atelier Versace, na cor branca.










Looks masculinos além do óbvio
O bom e velho black-tie, com a combinação de paletó e calça pretos, camisa branca e gravata-borboleta, foi a escolha de vários astros que compareceram ao evento. Alguns deles, por outro lado, optaram por visuais fora do óbvio, seja nas cores, nos órios ou no design das peças. Foi o caso de Colman Domingo (Sing Sing) e Timothée Chalamet (Um Completo Desconhecido), indicados a Melhor Ator. Eles vestiram Valentino e Givenchy, respectivamente.










Presença feminina
Aliás, vale um destaque especial para as três categorias de curtas, todas com mulheres como vencedoras (e um homem): Shirin Sohani com o colega Hossein Molayemi, em Curta Animado; Molly O’Brien e Lisa Remimgton, em Curta de Documentário; e Victoria Warmerdam, em Curta de Live-Action.
Veja os looks delas e de outras personalidades do evento na galeria abaixo: