Thom Browne criará pela primeira vez uma coleção de alta-costura
O estilista norte-americano estreará na Semana de Alta-Costura, em Paris, na França, no dia 3 julho
atualizado
Compartilhar notícia

Semestralmente em Paris, na França, a Semana de Alta-Costura compila as coleções do setor mais luxuoso da moda. Na próxima edição do evento, que ocorrerá de 3 a 5 de julho, haverá a estreia da grife norte-americana Thom Browne. Após décadas de carreira, o estilista e fundador da marca homônima criará a primeira coleção de haute couture.
Vem saber mais!
Sem nomenclatura sazonal, a coleção especial de alta-costura incluirá peças para todos os gêneros. Trata-se do pontapé para a celebração de 20 anos da etiqueta.
“Tenho revelado as minhas coleções em Paris há 12 anos, então sempre penso na alta-costura como o maior desafio em relação à qualidade e ao design”, disse Browne à Vogue. “Eu me esforço para isso em todas as coleções, e, sendo este o vigésimo aniversário da marca, achei que seria um bom momento para comemorar desta forma”, complementou.
Os looks seguirão os critérios da alta-costura: com alto rigor técnico, serão feitos à mão, sob medida e em Paris. “Estou ansioso para que as pessoas venham ao showroom após o desfile, contem essa história e vejam como tudo é feito de maneira linda”, acrescentou o designer.




Periodicamente, as coleções de prêt-à-porter (pronto para vestir) desenvolvidas por Thom Browne já são apresentadas em desfiles exuberantes, longos e teatrais. O estilista explicou que o primeiro trabalho de alta-costura será uma continuação digna do que já vem sendo feito na label.
“Eu realmente não sou de olhar para trás. Estou olhando mais para frente e pensando que somos todos muito afortunados por estarmos onde estamos há 20 anos e como isso está apenas preparando o terreno para o que os próximos 20, 40, 60 anos podem e devem ser”, destacou.




Thom Browne
Nascido em Allentown, na Pensilvânia (Estados Unidos), Thom Browne é formado em economia pela Universidade de Notre Dame. Após uma breve carreira como ator em Los Angeles, mudou-se para Nova York em 1997 e começou a trabalhar como vendedor na Armani. Foi quando a trajetória na moda começou.
O Club Monaco, então propriedade da Polo Ralph Lauren, mais tarde o escolheu para liderar a equipe de desenvolvimento criativo. Já em 2003, ele lançou a própria marca. Inspiradas pelo pai do estilista, as peças do designer norte-americano têm a alfaiaria em cinza e azul marinho como um marco.
A marca lançou a linha de moda feminina em 2011, a fim de expandir e fortalecer ainda mais a identidade visual. Ao longo dos anos, as criações aram a ter característica performática, com direito a volume a adereços que remetem a fantasias, sem seguir padrões de gênero. Desde janeiro deste ano, o estilista Thom Browne é o charmain do Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, na sigla em inglês).