Influencer do DF denuncia colegas de faculdade por racismo
Em um grupo de mensagens, um estudante declarou que sua carteira havia sumido e questionou se Laryssa Schneider sabia de algo
atualizado
Compartilhar notícia

A influenciadora digital Laryssa Schneider, estudante de uma faculdade particular do Distrito Federal, expôs em seu perfil nas redes sociais que sofreu racismo, nessa quarta-feira (16/4), por parte de colegas de turma.
Em um grupo de mensagens, um estudante escreveu: “Laryssa, minha carteira sumiu hoje, você sabe de alguma coisa?”. Em seguida, um outro aluno enviou uma imagem de diversas bananas.
Nos vídeos em que conta o que ocorreu, Laryssa aparece aos prantos, dentro do carro, antes de entrar na faculdade. “Ontem, cerca de 23h da noite, eu fui vítima de racismo em um grupo que não é da faculdade, mas que é de alunos da faculdade, eu estou, desde ontem, revisitando e revivendo essa situação”, disse.
Laryssa destacou que outros alunos só levaram sua indignação a sério quando uma pessoa branca declarou que o que estava acontecendo era, de fato, racismo. “Só levaram a sério quando uma pessoa branca falou que era racismo e que não tinha graça, porque as pessoas estavam achando engraçado.”
Em meio ao relato, a influenciadora adiantou que a faculdade lhe concedeu todo apoio e se propôs a auxiliá-la na tomada de medidas cabíveis. “Mas tem violências que a gente sofre diariamente, mesmo que de forma velada, e quando é exposto para 400 pessoas, não tem conforto que possa acalmar”, desabafou.
“Eu espero que a gente consiga resolver essa situação e que de fato haja justiça. Crimes raciais não são levados a sério de maneira nenhuma. Eu estou, inclusive, sendo chamada de mimizenta por denunciar isso”, lamentou.
A coluna entrou em contato com a assessoria de Laryssa, que informou que a influenciadora registrou boletim de ocorrência nesta quinta-feira (17/4).