body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Palhaços são suspeitos de aplicar golpes com falsas doações

Cinco homens foram abordados pela Polícia Civil após denúncias de que estariam arrecadando dinheiro de forma fraudulenta na Praça 8 de Abril

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCMT
1 de 1 PCMT - Foto: null

Cinco homens vestidos de palhaço foram encaminhados à Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes, nessa segunda-feira (19/5), após denúncias de que estariam coletando dinheiro sob falsa justificativa de compra de cestas básicas em pontos da capital mato-grossense.

A ação ocorreu na Praça 8 de Abril e em um semáforo nas imediações, onde, segundo a denúncia, o grupo atuava fantasiado de palhaço e com álbuns fotográficos, abordando motoristas e pedestres para solicitar doações. Relatos também indicam que esse tipo de abordagem já teria ocorrido em outras datas, o que levantou suspeitas de golpe recorrente.

Após o recebimento da denúncia, equipes da Delegacia de Estelionato foram até o local e conduziram os homens, de 23, 25, 22, 30 e 28 anos, para a delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado Eduardo Ribeiro.

Durante a abordagem, foram apreendidos, celulares, máquinas de cartão; e álbuns com fotos de supostas ações de doação. A polícia entrou em contato com algumas pessoas que haviam feito doações ao grupo. Todas afirmaram que os valores cobrados estavam corretos, o que impossibilitou qualquer prisão em flagrante. Os suspeitos foram, então, liberados após depoimento.

As investigações seguem para apurar se as doações divulgadas pelo grupo realmente foram realizadas. A Polícia Civil solicita que possíveis vítimas ou pessoas que se sintam lesadas procurem a Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá para prestar depoimento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?