body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Quadrilha que furtou R$ 1 milhão em menos de 24h usou laranjas no DF

Ao todo, o dinheiro desviado pela quadrilha foi pulverizado em cerca de 70 contas bancárias, incluindo titulares no DF

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Federal/Reprodução
imagem colorida de maços de dinheiro e um distintivo da Polícia Federal
1 de 1 imagem colorida de maços de dinheiro e um distintivo da Polícia Federal - Foto: Polícia Federal/Reprodução

Uma quadrilha envolvida em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro usou contas de “laranjas” no Distrito Federal para movimentar parte dos R$ 1 milhão furtados em menos de 24 horas. A informação foi divulgada pela Polícia Federal (PF) durante a deflagração da Operação Tripeiros, realizada nesta terça-feira (1º/4), com o objetivo de desarticular o grupo criminoso.

Segundo as investigações, o esquema era altamente organizado e se espalhava por diversos estados. Ao todo, o dinheiro desviado foi pulverizado em cerca de 70 contas bancárias, incluindo titulares no DF, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

5 imagens
1 de 5

Policia Federal
2 de 5

Policia Federal
3 de 5

Policia Federal
4 de 5

Policia Federal
5 de 5

Policia Federal

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca em quatro estados, e identificou que os envolvidos usavam terceiros como “testas de ferro” para ocultar a origem criminosa dos valores. Em muitos casos, os donos das contas bancárias recebiam um valor fixo ou comissão proporcional para permitir o uso de seus dados e movimentações financeiras.

A Justiça de São Paulo autorizou 12 mandados de prisão preventiva, 19 de busca e apreensão e o bloqueio de bens dos principais investigados. A PF destacou que o grupo atuava de maneira profissional, com divisão clara de funções: desde os fraudadores até os responsáveis por recrutar os laranjas.

Os envolvidos responderão por furto qualificado mediante fraude, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?