Saiba quem é o criminoso que “luxava” com dinheiro do roubo de vans
Líder de quadrilha ostentava vida de luxo que aproveitava com dinheiro oriundo dos crimes praticados no Rio de Janeiro, segundo a PCRJ
atualizado
Compartilhar notícia

Yan Marley Lopes Ferraz, 24 anos, é o líder de uma quadrilha especializada no roubo de vans e que atuava, principalmente, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Com o dinheiro desses crimes, ele ostentava uma vida de luxo, enquanto fazia diversas viagens e compartilhava imagens de um cotidiano que contrastava com o meio da criminalidade em que estava inserido.
Ele foi preso na quinta-feira (20/3) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), durante a Operação Torniquete. A quadrilha de roubos investigada agia sob liderança de Yan Marley, que é sobrinho de um homem apontado como chefe do tráfico na comunidade do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, segundo a corporação.
Veja imagens do preso:
Yan Marley foi flagrado em diversas conversas, enquanto coordenava ações criminosas e negociava veículos roubados. A PCRJ conseguiu capturá-lo durante a operação, deflagrada para desarticular organizações responsáveis por gerar prejuízos financeiros aos setores de transporte alternativo e turístico.
Só em 2024, o prejuízo causado pela quadrilha ao setor de transporte no Rio de Janeiro teria ultraado R$ 5 milhões. Até a mais recente atualização desta reportagem, a Operação Torniquete havia resultado na prisão de mais de 450 pessoas e na recuperação de veículos e cargas roubadas.