Traficante proíbe cabelo vermelho em comunidade: “Merece tiro na cara”
Zeca Urubu é ligado à facção Terceiro Comando Puro e ameaçou quem pintar cabelo de vermelho, cor associada aos rivais do Comando Vermelho
atualizado
Compartilhar notícia

Um traficante do Complexo da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), Diego, conhecido como Zeca Urubu, ligado à facção Terceiro Comando Puro (T), usou as redes sociais para ameaçar os moradores da comunidade e comparsas que pintarem o cabelo de vermelho, cor associada aos rivais do Comando Vermelho (CV).
“Hoje, bailão na Serra. Se brotar de cabelo vermelho, ganha só porradão. Que doideira é essa? Complexo da Serrinha é T”, disse em uma publicação.
Em mensagem publicada nas redes sociais, Diego expressou sua fúria e afirmou que qualquer pessoa com cabelo vermelho seria alvo de represálias.
Terceiro Comando Puro
O T é uma das principais facções criminosas do Rio de Janeiro e rival do Comando Vermelho (CV). O grupo surgiu em 2002, após uma revolta no presídio Bangu 1 que resultou na morte dos líderes do extinto Terceiro Comando.
A facção é conhecida por sua postura intolerante em relação a religiões de matriz africana e pelo uso do discurso religioso/evangélico para controlar comunidades. A bandeira de Israel, por exemplo, é um dos símbolos do grupo e aparece em comunicados internos.
Atualmente, a liderança do T está dividida entre criminosos como Menor P, Peixe, Peixão, Coronel, Bill e TH.