Vídeo mostra desespero de agentes ao levar policial baleado a hospital
José Lourenço foi atingido na cabeça durante operação da Decon na Cidade de Deus. Fiscalização investigava fábricas de gelo
atualizado
Compartilhar notícia

Um vídeo que circula nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (19/5) mostra o momento em que agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil chegam ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, em uma tentativa desesperada de salvar o colega baleado minutos antes durante uma operação na Cidade de Deus.
A vítima é o policial José Lourenço, que foi atingido na cabeça durante uma ação conjunta com a Delegacia do Consumidor (Decon). Nas imagens, colegas carregam o agente em uma maca até a entrada da unidade hospitalar. Lourenço foi levado às pressas para o centro cirúrgico, mas não resistiu.
A operação tinha como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais ligados à produção e distribuição de gelo contaminado, que abasteceria barracas e quiosques nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio. A investigação começou em fevereiro, quando laudos da Cedae detectaram coliformes fecais em amostras do produto comercializado na orla carioca.
Nesta segunda, técnicos e policiais retornaram à região para verificar condições sanitárias, ligação clandestina de energia, uso irregular de água e outras irregularidades ambientais e contra o consumidor.