Saiba mais sobre os benéficos do consumo de própolis para saúde
Apesar de ter efeito positivo contra diversas enfermidades, o medicamento não deve substituir um tratamento convencional
atualizado
Compartilhar notícia

A eficácia biológica do própolis, como agente antimicrobiano, antioxidante, anti-inflamatório, antidiabético, dermato protetor, antialérgico, laxativo e imunomodulador está mais que comprovada. Agora, estudos mostram sua eficácia até no efeito anticancerígeno.
Estudiosos do Centro de Pesquisa da Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia, EUA, concluíram que o própolis pode ter efeito benéfico contra cânceres de cérebro, cabeça e pescoço, pele, mama, fígado, pâncreas, rim, bexiga, próstata, cólon e hematológico.
O mesmo estudo enfatiza que os resultados obtidos indicam que o própolis atua como um possível medicamento complementar e não deve substituir um tratamento convencional.
Outras pesquisas também comprovaram possíveis benefícios do própolis no tratamento do câncer. Uma feita na Université Clermont Auvergne, na França, e a outra na Universidade Larbi Ben M’hidi, na Argélia. Ambas realizadas em 2017.
Escolha o própolis pelo grau de pureza. O ideal é usar aquelas com peso/volume maior que 12%. Procure ajuda de um especialista para ajustes individuais.