body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

A reação de Bolsonaro após Moraes votar para torná-lo réu no STF

Foi com papel e caneta na mão que Jair Bolsonaro assistiu ao voto de Alexandre de Moraes (STF) para torná-lo réu no inquérito do golpe

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ex-presidente da República Jair Bolsonaro PL Metrópoles
1 de 1 Ex-presidente da República Jair Bolsonaro PL Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Foi com papel e caneta na mão que Bolsonaro assistiu ao voto de Alexandre de Moraes (STF) para torná-lo réu no inquérito do golpe. O ex-presidente viu essa parte do julgamento pela televisão, nesta quarta-feira (26/3), no gabinete de Flávio Bolsonaro, no Senado.

Bolsonaro fez anotações ao longo de todo o voto do magistrado, registrando supostas inconsistências nas afirmações de Moraes. Flávio relatou à coluna que o ex-presidente reclamou do fato de o ministro ter botado vídeos das depredações do 8 de Janeiro sem que tenha incluído, também, uma live de 30 de dezembro de 2022 na qual Bolsonaro  diz que “atuou dentro das 4 linhas da Constituição” e desencorajou manifestantes a irem para um “tudo ou nada”.

“Não adianta achar que o mundo vai acabar dia 1º de janeiro. ‘Vamos para o tudo ou nada’. Não! Não tem tudo ou nada. Inteligência! Mostrar que somos diferente do outro lado. Nós respeitamos as normas, a lei, a Constituição”, disse Bolsonaro em sua última live como presidente.

Segundo Flávio, as anotações feitas por Bolsonaro sobre a justificativa de Moraes aram de uma página. O resultado do voto, contudo, já era esperado. A tendência é que os outros quatro ministros da Primeira Turma do STF acompanhem Alexandre e votem para tornar réu o ex-presidente.

2 imagens
Bolsonaro e Alexandre de Moraes
1 de 2

Bolsonaro e Alexandre de Moraes

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 2

Bolsonaro e Alexandre de Moraes

Igor Estrela/Metrópoles

Relator do caso que analisa a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), Moraes foi o primeiro a ler o voto na Primeira Turma do STF e acolheu a denúncia na íntegra. Na abertura do voto, Moraes afirmou que “na hipótese em análise, a Procuradoria-Geral da República nos termos do artigo 41 do Código de Processo Penal descreveu satisfatoriamente os fatos típicos e ilícitos com com todas suas circunstâncias dando aos acusados o amplo conhecimento dos motivos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?