body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Conselho Tutelar adverte pais do pastor Miguel Oliveira e proíbe mídia

Pais do pastor Miguel Oliveira poderão ser afastados do filho caso descumpram determinação para preservar o jovem e mantê-lo fora da mídia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pastor Miguel Oliveira conselho tutelar
1 de 1 Pastor Miguel Oliveira conselho tutelar - Foto: Reprodução

O Conselho Tutelar fez uma advertência aos pais do pastor Miguel Oliveira, de 15 anos, que virou alvo de ameaças após acusações de explorar a fé alheia. A coluna apurou que representantes do conselho se encontraram com a família do religioso, nesta terça-feira (29/4), e proibiram a divulgação de vídeos da atuação do jovem em cultos evangélicos.

Miguel Oliveira, que se diz “profeta”, poderá continuar pregando nas igrejas, mas sem a exposição midiática em redes sociais e veículos de comunicação que o fez ultraar 1 milhão de seguidores. Em caso de descumprimento, os pais de Miguel Oliveira estão sujeitos às sanções legais, o que pode levar ao afastamento do filho.

O Conselho Tutelar recebeu denúncia de que Miguel Oliveira estaria, possivelmente, envolvido em situação de exploração religiosa, com suposta finalidade financeira e negligência dos genitores. A conversa com a família do pastor mirim ocorreu na cidade de Carapicuíba (SP), onde ele mora, e foi acompanhada por uma equipe de psicólogos e neuropsicólogos, que fizeram orientações.

O Conselho Tutelar e o Ministério Público de São Paulo se debruçam sobre o quadro de violência psicológica a que Miguel Oliveira tem sido submetido, nas redes sociais, após os vídeos do pastor viralizarem. As duas instituições estão se comunicando sobre o caso.

13 imagens
Pastor Miguel Oliveira, de 15 anos, é alvo de ameaças nas redes sociais
Miguel Oliveira diz ter nascido sem cordas vocais e sem os tímpanos
1 de 13

Ministério Público vai apurar ameaças contra o pastor Miguel Oliveira, de 15 anos

Reprodução
2 de 13

Pastor Miguel Oliveira, de 15 anos, é alvo de ameaças nas redes sociais

Reprodução
3 de 13

4 de 13

Reprodução
5 de 13

Miguel Oliveira diz ter nascido sem cordas vocais e sem os tímpanos

Reprodução
6 de 13

Reprodução
7 de 13

Pastor Miguel Oliveira chamou a atenção de milhões de pessoas nas redes sociais após dizer curar o câncer de uma fiel

Reprodução
8 de 13

Reprodução
9 de 13

Reprodução
10 de 13

Pastor Miguel Oliveira pede orações após ameaças

Reprodução
11 de 13

Reprodução
12 de 13

Reprodução
13 de 13

Pastor Miguel Oliveira, de 15 anos, é alvo de ameaças nas redes sociais

Reprodução

Com 15 anos recém-completados, Miguel Oliveira ou a ser alvo de ameaças e ataques após acusações de charlatanismo. “Precisamos dar um susto nele”, diz uma mensagem na internet. “Temos que parar com ele”, escreveu outro usuário.

Em um vídeo que gerou revolta, o pastor rasgou o laudo de leucemia de uma mulher e afirmou que a havia curado do câncer. Chamado de “anticristo” e “profeta do demônio” por críticos, o religioso também viralizou ao falar línguas desconhecidas durante os cultos, num suposto sinal de proximidade com o mundo espiritual.

Miguel Oliveira afirma que nasceu sem o tímpano e as cordas vocais, mas que foi curado milagrosamente aos 3 anos de idade, quando teria deixado de ser surdo e mudo.

Pais de pastor não querem mais mídia

Em conversa com a coluna, a assessoria de Miguel Oliveira classificou as ameaças como “absurdas” e disse que os pais do adolescente não querem mais expor o filho.

“Ele é menor, e os pais não querem mais falar com nenhuma mídia, pois as ameaças estão absurdas. Xingamentos e coisas absurdas. Já foram à delegacia, e nada acontece. Então, eles acharam melhor não responder e não aparecer mais”, relatou uma integrante da equipe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?