body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Safadeza no ouvidinho! O que falar (e evitar) na hora do sexo

Uma conversa mais safada pode ser o que falta para aumentar a sensação de prazer na hora do sexo; veja dicas do que falar e evitar

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
casal
1 de 1 casal - Foto: Getty Images

Gosta de um joguinho sedutor? Palavras sussurradas ao pé do ouvido ou uma conversa erótica por mensagem deixam as preliminares — e o sexo em si — muito mais excitantes. Trata-se do famoso dirty talk, que brinca com a imaginação e aumenta o desejo.

De forma literal, a expressão dirty talk significa “conversa suja”. No entanto, não é preciso, necessariamente, envolver palavrões. Usar a comunicação oral durante o sexo ajuda a traduzir os próprios desejos e fantasias, e a estimular outros sentidos.

Apesar de ainda ser um tabu para algumas pessoas, essa pode ser uma ferramenta poderosa para explorar a criatividade, aumentar a libido e trazer um novo dinamismo para a relação. De acordo com a terapeuta integrativa Clara Rodrigues, quando abordado com maturidade, o dirty talk fortalece a cumplicidade entre os parceiros e até ajuda no autoconhecimento, dando voz a desejos e fantasias por vezes não verbalizados.

“O que dizer durante o ato está diretamente ligado ao autoconhecimento. Saber o que você gosta, onde e como prefere ser tocado é um ponto de partida essencial”, indica a especialista.

Arrisque-se!

A sinceridade é fundamental: expresse o que sente e deseja de forma honesta, sem forçar a barra. “Também vale se permitir arriscar e explorar novas formas de comunicação, aproveitando o momento de intimidade com alguém especial”, reforça Clara.

5 imagens
Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar
O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono
É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade
No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança
1 de 5

O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Getty Images
2 de 5

Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar

Getty Images
3 de 5

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono

Getty Images
4 de 5

É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade

Getty Images
5 de 5

No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança

Getty Images

A dica principal é se soltar e aproveitar o momento para falar o que der vontade e segurança. Clara acrescenta que se arriscar não significa ultraar limites, mas abrir-se para uma conexão mais profunda e genuína.

Diga o que você gosta

Se você já sabe o que gosta, onde gosta e como gosta, está na hora de ar para a etapa de verbalizar, certo° Não existe jeito certo e errado, porém, se você está em dúvida de como se expressar, a Pouca Vergonha exemplifica:

  • Me dá muito tesão quando _______
  • Eu amo quando você _______
  • Se você _______, vou gozar rapidinho

Outra dica importante é aproveitar o momento para tecer alguns elogios. Eles dão mais confiança à parceria.

E o que não falar?

Apesar de ser um momento de descontração e liberdade, algumas frases podem cortar o clima. Na lista, entram falar com diminutivos ou com voz de bebê.

“É verdade que algumas falas ou atitudes podem interromper o clima, especialmente se desrespeitarem os limites ou sensibilidades do outro. Cada pessoa tem suas particularidades, e algumas palavras podem tocar em inseguranças ou traumas, gerando desconforto”, aponta a terapeuta.

Por isso, é essencial estar atento, respeitar e, caso algo dê errado, manter um diálogo aberto. “Pequenos deslizes podem até se tornar momentos leves e engraçados, desde que a confiança e o respeito sejam preservados. Lembre-se de que o mais importante é criar um ambiente seguro, no qual ambos se sintam livres para explorar, errar e aprender, sempre com cuidado e carinho”, salienta Clara.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?