Corte de cabelo, emprego e DNA: mutirão da DPDF tem diversos serviços
População em situação de vulnerabilidade terá o a diversos serviços de apoio na Rodoviária do Plano Piloto nesta quarta-feira (19/02)
atualizado
Compartilhar notícia

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realiza a primeira edição de 2025 da Quarta do Cidadão, nesta quarta-feira (19/2), das 9h às 16h, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.
O foco do mutirão de serviços é o apoio aos homens em situação de vulnerabilidade social, a exemplo de desempregados, endividados ou que tenham pendências de pensão alimentícia.
O mutirão vai ofertar, por exemplo, exames de DNA para o reconhecimento voluntário de paternidade. Também terá sessões extrajudiciais de mediação para a efetivação do direito de filiação, paternidade e maternidade.
“Garantir que todos tenham o à Justiça, independentemente do gênero ou da situação socioeconômica, é um fundamental para a cidadania e os direitos humanos”, afirmou o defensor público-geral, Celestino Chupel.
O projeto conta com a parceria de diversos órgãos do GDF, incluindo a Polícia Civil (PCDF) e a Polícia Militar (PMDF), além da Caixa Econômica Federal (CEF).
Serviços oferecidos:
- Exame de DNA;
- Consultas e exames oftalmológicos;
- Vagas de emprego;
- Cesta do trabalhador;
- Atendimento ao empregador;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital;
- Cursos de capacitação;
- Microcrédito;
- Seguro-desemprego;
- Orientação profissional;
- Apoio aos desempregados;
- Serviços sociais;
- Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN);
- Conscientização educação no trânsito;
- Regularização de CNH;
- Orientação sobre diabetes e realização de teste de glicemia e;
- Corte de cabelo e barba.