Deputados se mobilizam por audiência para debater violência em escolas
Requerimento de Joaquim Roriz Neto (PL) para audiência pública que vai debater violência em escolas conta com s de 20 deputados
atualizado
Compartilhar notícia

Com a onda de ameaças em escolas do Distrito Federal, deputados da Câmara Legislativa se mobilizam para promover uma audiência pública e debater a violência nas instituições de ensino. O requerimento, de Joaquim Roriz Neto (PL), recebeu de 20 distritais até a tarde dessa terça-feira (11/4).
O texto pede a sessão pública para discutir o aprimoramento de medidas de segurança contra ataques e ameaças, ouvindo pesquisadores, diretores de escolas, representantes de pais e responsáveis e profissionais da segurança pública.
A audiência pública está prevista para ser realizada em 2 de maio, às 19h. “É de conhecimento público e geral a onda de violência nas escolas em todo o Brasil. Ainda nos primeiros meses de 2023, temos notícia de diversas ocorrências como o massacre de Blumenal, o assassinato de uma professora em escola de São Paulo, racismo em escolas em Ceilândia, bem como inúmeros outros casos noticiados”, traz o requerimento.
Mais ações
O deputado distrital Fábio Felix (Psol) também solicitou a criação de uma subcomissão na Câmara Legislativa do Distrito Federal para prevenção de ataques em escolas. A ideia foi aprovada nesta terça-feira (11/4) e será lida em plenário. O objetivo do novo grupo é acompanhar os trabalhos das forças de segurança, apurar as causas, consequências e formas de prevenção desse tipo de violência.
A Subcomissão de Prevenção aos Ataques nas Escolas será realizada dentro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar. Fábio Felix que preside os trabalhos e os demais integrantes do grupo ainda serão definidos.