Em terapia holística, Rollemberg diz que Ibaneis “não está tranquilo”
Nesta sexta-feira (19/10), o socialista ou por sessão de Reiki para equilibrar as energias na reta final da campanha
atualizado
Compartilhar notícia

Em agenda curta de campanha nesta sexta-feira (19/10), o candidato à reeleição ao Palácio do Buriti, Rodrigo Rollemberg (PSB), visitou um espaço terapêutico na Asa Norte, onde fez sessão da técnica japonesa Reiki. A terapia holística visa buscar o equilíbrio das energias.
Na ocasião, o governador aproveitou para alfinetar o adversário. Disse que a maneira de agir de Ibaneis Rocha (MDB) “indica que ele não está tão tranquilo quanto parece”. “[São] reações de desequilíbrio, arrogância e preocupação”, destacou o socialista.
Após a terapia, Rollemberg ainda afirmou não acreditar nos números divulgados nessa quinta-feira (18) pela pesquisa Datafolha. Na sondagem, Ibaneis aparece com 75% dos votos válidos – excluindo-se brancos e nulos –, contra 25% do atual titular do Buriti. Os percentuais são os mesmos apontados pelo Ibope, publicado na quarta (17).
Como o Metrópoles mostrou, levando-se em conta os números do Datafolha, Rollemberg precisa tomar, por dia, quase 50 mil eleitores do concorrente, Ibaneis Rocha, para conseguir a reeleição em 28 de outubro.
“Tenho outros indicadores mostrando que essa diferença é muito menor do que tem sido apresentado pelos grandes institutos de pesquisa. Eles erraram no Distrito Federal, em Minas Gerais, em São Paulo, no Rio de Janeiro (no primeiro turno). Não sei o motivo. Mas tenho muita confiança [na vitória]”, declarou o buritizável.
Já no corredor, Rollemberg afirmou que, se reeleito, pretende contratar mais médicos especialistas em saúde da família e ampliar as práticas integrativas na rede pública, como ioga, automassagem, terapia comunitária, Reiki e homeopatia. “Elas ajudam a promover a saúde e garantir o bem-estar e, com isso, fazer com que as pessoas tenham menos doenças”, explicou.