body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Foragido: PCDF procura por suspeito de matar motociclista na BR-040

Antônio Carlos Pessoa (foto), 29 anos, e o irmão dele foram identificados como autores do homicídio da motociclista Rosemeire Gomes Tavares

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
ANTONIO CARLOS PESSOA
1 de 1 ANTONIO CARLOS PESSOA - Foto: Divulgação/PCDF

Antônio Carlos Pessoa (foto em destaque), 29 anos, está foragido desde que assassinou a motociclista Rosemeire Gomes Tavares, 51 anos. Ele e o irmão – que não teve o nome divulgado – foram identificados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como os autores do homicídio.

A vítima foi executada a tiros enquanto pilotava pela BR-040, em 8 de abril último. Nos dias que antecederam o homicídio, Rosemeire teria acusado publicamente os dois irmãos de cometer um furto, o que teria intensificado conflitos existentes entre eles e culminado no assassinato.

4 imagens
Morte de Rosemeire foi confirmada no local do crime
Vítima foi assassinada enquanto pilotava motocicleta
Antônio Carlos Pessoa é considerado foragido
1 de 4

Rosemeire Gomes, 51 anos, foi executada a tiros na BR-040

Reprodução
2 de 4

Morte de Rosemeire foi confirmada no local do crime

Imagem obtida pelo Metrópoles
3 de 4

Vítima foi assassinada enquanto pilotava motocicleta

Imagem obtida pelo Metrópoles
4 de 4

Antônio Carlos Pessoa é considerado foragido

Divulgação/PCDF

Na manhã desta terça-feira (6/4), investigadores da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) cumpriram um mandado de prisão temporária contra o irmão de Antônio Carlos, de 30 anos. A residência do suspeito, em Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal, também ou por busca e apreensão.

Por não ter sido encontrado no endereços conhecidos, Antônio Carlos é considerado foragido, e a PCDF pede apoio da população, para que contribua com informações que possam levar ao investigado.


Entenda o caso

  • Rosemeire levou ao menos nove tiros enquanto pilotava uma motocicleta, próximo ao Polo JK, em Santa Maria (DF).
  • Ela foi surpreendida por um veículo, que parou ao lado da moto dela e cujos ocupantes abriram fogo contra a vítima.
  • No local do assassinato, os investigadores da polícia encontraram oito cartuchos de pistola 9 milímetros.
  • As apurações iniciais dão conta de que os suspeitos seguiram a vítima da casa dela até a rodovia.

O trabalho investigativo reuniu diversas provas contra os irmãos, inclusive imagens de câmeras de segurança, registros de sistemas de monitoramento de trânsito, depoimentos de testemunhas e informações de perícias técnicas.

Durante as buscas desta terça-feira (6/5), os policiais apreenderam um Fiat Argo – usado pelos investigados no momento do crime – e celulares, que vão ar por perícia. As apurações continuam, para localização do foragido e descoberta das circunstâncias do crime.

O caso é investigado como homicídio duplamente qualificado, com pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão. Quem tiver informações sobre Antônio Carlos Pessoa deve ligar para o telefone 197, da Polícia Civil 197. Não é necessário se identificar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?