body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Homem é condenado a 13 anos por tentativa de latrocínio em Ceilândia

Réu atacou um idoso com facadas após tentativa frustrada de roubo de celular. Defesa alega que criminoso estava sem tomar remédio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo/ Metrópoles
Foto colorida de celular sendo retirado de bolsa - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de celular sendo retirado de bolsa - Metrópoles - Foto: Arquivo/ Metrópoles

Um homem foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão por uma tentativa de assalto seguida de agressão em Ceilândia, no Distrito Federal. Inicialmente, a pena será cumprida em regime fechado, e ele não poderá recorrer da decisão em liberdade.

De acordo com o Ministério Público do DF e dos Territórios (MPDFT), o crime foi cometido em dia 12 de maio de 2024, quando o réu abordou duas pessoas, sendo uma delas um homem de 74 anos, com uma faca.

Após tentar, sem sucesso, roubar o celular da vítima mais jovem, o acusado atacou o idoso com facadas e levou R$ 200 em dinheiro. A vítima foi socorrida a tempo e sobreviveu.

A defesa do autor do crime alega que ele não deveria ser considerado responsável pelo crime, pois estaria sem tomar uma medicação para um problema de saúde, o que teria afetado seu entendimento do que estava acontecendo.

Entretanto, o réu mesmo disse que estava sem remédio havia poucos dias, e não por dois meses, como afirmado pela defesa.

Na sentença, a juíza destacou que a defesa não conseguiu provar que o réu não tinha plena consciência de seus atos. Ela ressaltou que as provas, como os depoimentos das vítimas, mostraram que o acusado agiu de forma intencional e sabia que estava cometendo um crime.

A juíza ainda lembrou que a vítima sofreu agressões graves, que poderiam ter sido fatais.

O parecer final considerou que o réu cometeu o crime de forma proposital, e que sua ação se encaixa na definição de roubo seguido de tentativa de homicídio.

Ele ainda tem a possibilidade de recorrer da sentença.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?