Homem que atacou ex em pastelaria registrou ocorrência contra mulher
Matheus Patrício Bueno da Silva, 25 anos, denunciou a ex-companheira por ameaça horas antes de esfaqueá-la na noite dessa terça-feira (29/4)
atualizado
Compartilhar notícia

O homem que atacou a ex-companheira com um facão, em uma pastelaria de Sobradinho 2, registrou um boletim de ocorrência contra a mulher horas antes de tentar matá-la. Matheus Patrício Bueno da Silva (foto em destaque), 25 anos, invadiu o comércio em que a vítima trabalhava, na noite dessa terça-feira (29/4).
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã do dia do crime, o suspeito havia registrado ocorrência e alegado que a ex-companheira teria ido à casa dele na noite anterior, em companhia de quatro pessoas, e o ameaçado por causa de um suposto desacordo sobre a guarda da filha do ex-casal.
O criminoso entrou no local como se fosse um cliente. Ele estava de boné, máscara e teria pedido um refrigerante. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que ele invadiu o balcão. Uma mulher sai correndo, e Matheus vai atrás dela com um facão.
Veja vídeo:
Matheus tentou esfaquear a mulher, que, ao se defender, foi lesionada no braço, nas mãos e no rosto. O autor fugiu em seguida. O casal, que tem uma filha, rompeu o relacionamento há dois anos.
O caso é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) como tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Matheus Patrício é considerado foragido. Qualquer informação sobre o paradeiro dele deve ser reada por meio do Disque-Denúncia (telefone 197) da Polícia Civil.
Crimes cometidos
- Matheus responde a 10 processos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
- Algumas ações são por desobediência, violência contra a mulher, maus-tratos de animais, violação de domicílio, e dois descumprimentos de medidas protetivas.
- A ex-mulher do agressor, de 23 anos, conseguiu medida protetiva em outubro de 2021.
- Na época, ele foi proibido de se aproximar da vítima. Foi colocado um limite máximo de 300 metros de distância.
- Ele também teve a restrição de tentar qualquer contato com os familiares e testemunhas, por qualquer meio de comunicação e até mesmo pelas redes sociais.
- A primeira vez que ele descumpriu a ordem judicial foi em setembro de 2023, ele teria mandado mensagens para a irmã da ex-mulher e feito ameaças.
- A segunda vez foi em janeiro de 2024, quando ele foi até a residência da vítima e ficou esperando por ela. Ele foi preso, depois que a mulher acionou a PMDF.
Maus-tratos de animais
Outro processo a que Matheus responde no TJDFT é pelo crime de maus-tratos contra animais. Em março de 2023, um vizinho dele teria chamado a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por causa da morte de um cachorro.
O animal foi assassinado a pedradas, em uma calçada no Assentamento Irmã Dulce, em Sobradinho. O pet, que era conhecido como “Pingo”, morreu na hora, devido a pancadas recebidas na cabeça. À época, Matheus foi condenado a 2 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial aberto.
Equipes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) estão em diligências empenhadas em prender o autor.