Comando Vermelho proíbe carro de app em mais locais: “Se entrar morre”
Nas últimas horas, um motoqueiro foi covardemente agredido por faccionados do Comando Vermelho após deixar um ageiro na região
atualizado
Compartilhar notícia

Em mais uma ofensiva para demonstrar poder contra o Estado e garantir o domínio sobre as comunidade do Rio de Janeiro, faccionados do Comando Vermelho proibiram a entrada de motoristas de aplicativo em São Mateus e Tomazinho, localidades que ficam em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Várias ruas foram pichadas com o alerta e as determinações dos criminosos. Eventuais descumprimentos resultam no fuzilamento dos veículos e possível morte de motoristas e ageiros.
Nas últimas horas, um motoqueiro foi covardemente agredido após deixar um ageiro na região. Além de controlar a entrada de “desconhecidos” nas comunidades, os criminosos vetaram a entrada dos motoristas para explorar de forma exclusiva o transporte alternativo dentro das áreas comandadas pelo CV.
A coluna Na Mira já havia noticiado, no mês ado, que uma das últimas ordens impostas pelo CV vetou a circulação de motoristas de aplicativos no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. A restrição, segundo relatos de moradores, vale tanto para carros quanto para motos. O comunicado, que foi pichado em um muro do bairro e assinado pelo Comando Vermelho, menciona especificamente a empresa 99, que é a opção de transporte por aplicativo mais utilizada na cidade.
Moradores relataram que traficantes ameaçaram os motoristas do aplicativo que insistem em continuar circulando pela Gardênia Azul. A Polícia Militar informou que firmou parceria com a empresa e criou um botão de emergência para que os motoristas acionem sempre que se sentirem em risco. A PM também destacou que realiza fiscalização constante na região.