body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

PCDF apreende adolescente que agrediu colega em escola de Águas Claras

A vítima está internada na UTI para se recuperar. O agressor é também suspeito de ato análogo a latrocínio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto colorida da cidade de Águas Claras mostrando vários prédios e casas - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da cidade de Águas Claras mostrando vários prédios e casas - Metrópoles - Foto: null

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, neste sábado (10/5), um adolescente de 16 anos que agrediu com um soco o colega de 15 anos dentro da sala de aula, em uma escola particular de Águas Claras. A vítima está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular do Distrito Federal. O caso aconteceu na última quarta-feira (7/5).

Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente chegaram ao suspeito em meio a uma investigação que o aponta como autor de ato infracional análogo à tentativa de latrocínio. O jovem é morador de Águas Claras e foi encontrado em uma churrascaria enquanto almoçava. Ao ser abordados pelos agentes, ele confessou que era o autor da agressão ocorrida na escola.

De acordo com o relato do suspeito aos policiais, o jovem teria ido à escola estressado e a vítima teria o provocado. Ele que é lutador de boxe deu soco na barriga do colega, provocando uma lesão no jovem. A vítima, após o golpe, expeliu coágulos de sangue ao fazer xixi e disse estar sentido dor.

O soco

Segundo a mãe da vítima, o garoto levou um soco na lateral do abdômen após o autor ficar nervoso por conta de um desentendimento entre colegas na sala. A direção do colégio teria advertido o filho dela e suspendido o menino que deu o golpe.

Já em casa, o adolescente agredido percebeu coágulos de sangue ao urinar. Depois disso, ele começou a sentir uma dor intensa a ponto de ter que ir ao hospital. “Meu filho me ligou falando: ‘Mãe, tô com uma dor no abdômen, no lado esquerdo’. De primeira, ele escondeu o motivo, com medo do menino”, relembra a mãe, que prefere não se identificar.

“Depois que ele fez xixi, a dor aumentava gradativamente a cada minuto.”

Enquanto a mãe saía do trabalho, no Plano Piloto, o padrasto do garoto o levou ao hospital. Na unidade particular, os médicos pediram um exame de urina e constataram que não havia alguma infecção ou algo do tipo, e que o problema havia de fato sido causado por alguma pancada.

“Quando veio o resultado da tomografia, o médico falou que era muito estranho, porque ele notou uma pancada no rim, o que era totalmente incompatível com uma infecção. Ele não sentia ardor ao fazer xixi, mas tinha sangramento na urina”, relata a mãe. Neste momento, o rapaz confessou que havia sido agredido.

UTI

Desde então, o garoto está na UTI. “Ele deve ficar por sete dias para que os médicos analisem o quadro evolutivo”, conta a mãe do menino. “Ele pode precisar de uma cirurgia na qual ele pode até perder o rim, porque é uma cirurgia de difícil o para enxergar aonde está machucado”, relata.

Para além da preocupação com o filho, a mãe lamenta o caso de agressão. “Eu ensino empatia, amor ao próximo, amizade ao meu filho. A gente o colocou numa escola particular achando que ele estaria numa situação melhor e acaba ando por isso dentro de sala de aula”, comenta.

Depois que o garoto se recuperar, a mãe pretende transferi-lo de colégio. “A única certeza que eu tenho é que ele precisa sair daquela escola. Tem a questão da vergonha que ele está sentindo, do medo da retaliação em estar pelas ruas de Águas Claras e poder encontrar [o agressor] em qualquer esquina… até eu penso em me mudar daqui”, relata.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?