Parlamentares do DF discursam em ato pró-anistia. “STF quer ódio”
Senadores e deputados pelo DF participaram do ato pró-anistia realizado nesta quarta-feira (7/5) na Esplanada dos Ministérios
atualizado
Compartilhar notícia

Parlamentares do Distrito Federal apareceram e discursaram no trio elétrico que conduzia o ato pró-anistia dos condenados pelo 8/1. A manifestação acontece nesta quarta-feira (7/5), em Brasília. O senador Izalci Lucas (PL-DF) e o deputado Alberto Fraga (PL-DF) foram os representantes da capital federal que discursaram até o momento.
Ao lado do pastor Silas Malafaia e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Izalci afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o atual governo querem “o ódio”.
“Estamos vendo a cada dia que este governo, o STF quer espalhar o ódio, a vingança. Por isso que precisamos aprovar, ‘anistia já’. ando da Câmara dos Deputados para o Senado, não há duvidas de que vamos aprovar essa matéria”, declarou.
Fraga afirmou que conhece Bolsonaro desde 1982. “Sei do caráter dele e sei o que ele está ando. Por isso, vou lutar, dia e noite, anistia já”.
Veja:
A manifestação segue até a Esplanada dos Ministérios. Eles seguiram até a Avenida José Sarney, antes do Congresso Nacional, que foi protegido por grades.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) mobilizou centenas de homens e mulhares para garantir a segurança.
A deputada Bia Kicis (PL-DF) comentou, ao final do ato, que não foi uma manifestação. “A gente tinha uma expectativa de 1 mil, 2 mil pessoas, mas foi superada. As pessoas estão mostrando que não concordam com a injustiça”. [