Joaquim Roriz recebe alta da UTI e se recupera no quarto do hospital
O ex-governador está internado no Hospital do Coração desde quarta-feira (30/8), quando ou por amputação de parte da perna direita
atualizado
Compartilhar notícia

Depois de ar por uma cirurgia de amputação de parte da perna direita, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital do Coração do Brasil no fim da tarde desta sexta-feira (1ª/9).
Apesar de estar consciente e se restabelecer bem, Roriz permanecerá internado, mas vai se recuperar em um dos quartos da unidade hospitalar. Não há prazo para receber alta definitiva. Ele está no hospital desde quarta-feira (30/8), quando ou pelo procedimento.
Roriz completou 81 anos no mês ado. Com o apoio da família, luta para controlar o avanço da doença. Também é paciente renal crônico e precisa ar por sessões diárias de hemodiálise.
Problemas de saúde
Em novembro de 2015, o ex-governador ficou quase uma semana internado após um quadro de hipertensão e taquicardia e precisou fazer um cateterismo, que não identificou nenhum problema de saúde além dos já conhecidos.
O patriarca da família Roriz governou o DF por 14 anos. Em 2006, foi eleito senador. Iniciou o mandato em 2007 e renunciou cinco meses depois para escapar de um eventual processo de cassação devido ao escândalo da Bezerra de Ouro.