body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

No dia de confusão, UPA de Ceilândia contava com apenas 1 pediatra

Além da UPA, o Hospital Regional de Ceilândia também enfrentava dificuldades em atender pacientes na área pediátrica

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
UPA - Metrópoles
1 de 1 UPA - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Neste fim de semana, pacientes depredaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia devido à falta de atendimento na área de pediatria. Na unidade, havia apenas um pediatra de plantão e foi necessário que a UPA adotasse uma “medida emergencial de restrição temporária no atendimento”. Desde a última sexta-feira (25/4), o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) também enfrenta problemas em relação aos serviços pediátricos.

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), responsável pela gestão da UPA, informou que “já iniciou a contratação emergencial de novos profissionais para recompor a equipe e garantir a continuidade do atendimento pediátrico”. Até lá, os pacientes foram orientados a procurar a UPA Ceilândia II.

Veja a confusão:

Problemas no HRC

A Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) informou que o HRC enfrenta problemas para prestar atendimentos pediátricos. Na última sexta-feira (25/4), por exemplo, havia apenas um médico escalado na emergência da unidade, que atende conforme classificação de risco, priorizando os casos mais graves.

“A pasta tem trabalhado para ampliar o atendimento pediátrico durante a sazonalidade, com a contratação de neonatologistas, de uma empresa especializada em serviços médicos de pediatria, totalizando 14.048 horas de plantão, fazendo o giro de leitos com remoção e alta hospitalar dos pacientes internados, além da ampliação de leitos nas unidades hospitalares”, esclareceu a pasta, em nota.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?