Vini Jr. estreia como produtor em Cannes com filme antirracista
Vinícius Júnior estreia em Cannes como produtor do longa infantil Clarice Vê Estrelas, produzido pelo craque em parceria com Bruno Gagliasso
atualizado
Compartilhar notícia

Vinícius Júnior está prestes a marcar presença em um dos mais prestigiados eventos do cinema internacional. Entre os dias 13 e 24 de maio, o longa-metragem infantil Clarice Vê Estrelas, produzido pelo craque em parceria com o ator Bruno Gagliasso, será exibido no Marché du Film, o mercado de negócios do Festival de Cannes.
Dirigido por Letícia Pires, o filme é uma obra de realismo fantástico que acompanha Clarice, uma menina de oito anos que embarca em uma jornada de autodescoberta após encontrar um livro mágico. Transportada para o misterioso circo Aquarius, ela se depara com um universo repleto de aprendizados e encantamento.
A atriz mirim Dandara Arcebispo interpreta a protagonista e o elenco conta ainda com nomes como Teca Pereira, Jeniffer Dias, Heloísa Jorge, Clayton Nascimento e Digão Ribeiro.
Vinícius Júnior se uniu ao projeto a convite de Gagliasso, motivado pela atuação firme do jogador no combate ao racismo. “Ele se interessou imediatamente em apoiar esse projeto artístico, que utiliza uma abordagem lúdica contra o preconceito”, disse o ator em entrevista ao Gshow.
O jogador também entrou como produtor associado, por meio do Instituto Vini Jr., que apoia a produção.
Neste ano, o Brasil é o país homenageado no Marché du Film, o que garante visibilidade privilegiada para produções nacionais em uma das maiores vitrines do cinema mundial. Apesar do envolvimento no projeto, ainda não há confirmação sobre a presença do craque em Cannes.