body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Após ação dos EUA, Venezuela alega acordo por resgate em embaixada

Opositores de Maduro foram retirados de embaixada da Argentina na Venezuela pelo governo dos Estados Unidos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Spencer Platt/Getty Images
Imagem colorida mostra Nicolás Maduro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Nicolás Maduro - Metrópoles - Foto: Spencer Platt/Getty Images

O governo da Venezuela disse que os opositores de Nicolás Maduro, refugiados na embaixada da Argentina há mais de 400 dias, foram retirados do país pelos Estados Unidos após um “acordo”. A informação foi divulgada pelo ministro das Relações Interiores, Justiça e Paz, Diosdado Cabello, na quarta-feira (7/5).

“Conversamos com quem precisávamos falar e o acordo foi cumprido”, revelou Cabello durante o programa televisivo Con el Mazo Dando.

Apesar da alegação, o ministro de Maduro não deu maiores detalhes sobre o possível acordo entre Caracas e Washington acerca da retirada dos asilados na representação diplomática argentina.

Anteriormente, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, havia anunciado a retirada como uma “operação precisa” de resgante, dando a entender que a ação teria acontecido de forma unilateral.

Desde agosto de 2024, a embaixada da Argentina em Caracas estava sob proteção e istração do governo brasileiro. Isso após o regime Maduro romper laços diplomáticos com Buenos Aires, depois que a istração de Javier Milei contestar o resultado das eleições presidenciais no país.

Por meio de nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro confirmou a saída dos opositores de Maduro da representação diplomática. No entanto, não ficou claro se o Brasil participou da operação de alguma forma.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?