body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

China reage e impõe tarifas de 84% a produtos dos Estados Unidos

Anúncio ocorre no mesmo dia que a a valer uma tarifa de 104% sobre importações chinesas que entram nos EUA

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Presidentes Xi Jinping - CHINA
1 de 1 Presidentes Xi Jinping - CHINA - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Nesta quarta-feira (9/4), o Ministério das Finanças da China anunciou que vai aplicar tarifas de 84% sobre produtos importados dos Estados Unidos. A medida entra em vigor já nesta quinta-feira (10/4).


O que está acontecendo

  • O presidente dos EUA anunciou, no que ele chamou de “Dia da Libertação”, tarifas a 117 países pelo mundo.
  • A China foi taxada, inicialmente, em 34% sobre todos os produtos importados pelos EUA.
  • Como resposta à taxação, o país oriental anunciou que irá impor uma tarifa retaliatória de 34% aos EUA.
  • Em escalada da guerra tarifária, nessa terça-feira (8/4), a Casa Branca anunciou que aplicará uma tarifa de 104% sobre todos os produtos chineses. Em resposta, a China irá aplicar 84% sobre os produtos improtados dos EUA.
  • As tarifas recíprocas de Trump entrarão em vigor nesta quarta-feira (9/4).
  • As tarifas da China entrarão em vigor nesta quinta (10/4).

O aumento tarifário, anunciado em Pequim, é de 50% e se soma aos 34% já aplicados pela China na última sexta-feira (4/4).

A China, do presidente Xi Jinping, declarou nesta quarta que vai continuar a tomar medidas “firmes e contundentes” para proteger seus direitos e interesses legítimos, após a entrada em vigor das novas taxas de importação impostas pelos Estados Unidos.

Além de anunciar o aumento, o Ministério do Comércio da China incluiu seis empresas norte-americanas na lista de entidades não confiáveis. “A China defenderá firmemente seus interesses, o sistema de comércio multilateral e a ordem econômica internacional”, afirmou o ministro Wang Wentao.

Em resposta às tarifas de 104%, impostas por Trump, a China elevou os impostos sobre produtos americanos a partir de 10 de abril. A decisão vem após o mais recente aumento tarifário de Trump contra o país, que entra em vigor nesta quarta.

Tarifaço de Trump

O tarifaço atingiu vários países do mundo, entre eles o Brasil, com taxa linear de 10%.

Entre as tarifas anunciadas pelo presidente dos EUA, a de 10% imposta para o Brasil é a mais baixa, junto daquelas para Reino Unido, Cingapura, Chile, Austrália e Turquia.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?